Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias | Cidades

em Poconé

Incêndio de grande proporção atinge vegetação próxima à Transpantaneira; veja vídeo

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Incêndio de grande proporção atinge vegetação próxima à Transpantaneira; veja vídeo
Incêndio de grande proporção atinge vegetação na região da Transpantaneira, em Poconé (105 km de Cuiabá). O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso combate as chamas desde a tarde de terça-feira (3).


Leia mais
Prejuízo em salão vítima de incêndio criminoso pode chegar a R$ 700 mil, diz empresária


Segundo o CBMMT, duas equipes atuam no local para extinguir o incêndio. A Sala de Situação Central, localizada em Cuiabá, monitora remotamente o fogo com satélites de alta tecnologia para orientar os militares em campo.

Um vídeo enviado ao Olhar Direto mostra as chamas do incêndio ganhando altura e se espalhando pela vegetação. Confira as imagens no final da matéria.

Incêndios em Parques

Durante o mês de setembro e início de outubro, três incêndios foram registrados em áreas de preservação de Mato Grosso, sendo um deles no Parque Cristalino II, localizado em Novo Mundo (747 km de Cuiabá), e outro na Serra de Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade (523 km da Capital).

O incêndio no Parque Estadual do Cristalino, em Novo Mundo, teve início no dia 10 de setembro, cerca de 134 hectares foram destruídos. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Já na Serra de Ricardo Franco, aproximadamente 22 mil hectares de vegetação nativa foram queimados na região sul do parque. O início do incêndio foi ocasionado devido à queda de um raio.

Conforme o instituto, do extremo norte do parque, um incêndio acabou adentrando o território no dia 3 deste mês. No local, cerca de 800 hectares já foram danificados. Cada hectare equivale a 10.000 m².

Segundo o Corpo de Bombeiros, devido às chuvas na região, as chamas foram controladas e estão sendo monitoradas por imagens de satélite.

O terceiro incêndio em vegetação mato-grossense foi em Chapada dos Guimarães, próximo ao Complexo Turístico das Cavernas Aroe Jari, que teve início no domingo (2). A Defesa Civil afirmou que as chuvas que caíram na região auxiliaram para que os bombeiros conseguissem conter as chamas. Ao todo, uma área de quatro quilômetros foi danificada.
 
Veja o vídeo
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet