Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

TESE É INVESTIGADA

Professor teria oferecido carona e cerveja para adolescente; morte foi provocada por 2 golpes mata leão

Foto: Reprodução

Professor teria oferecido carona e cerveja para adolescente; morte foi provocada por 2 golpes mata leão
Investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que o professor de Matemática Celso Odinir Gomes, 60 anos, que foi encontrado morto, em uma região de mata, ofereceu carona para um dos adolescentes, que foi apreendido por envolvimento no assassinato. O educador ainda teria sofrido dois golpes de mata leão após ter tido um desentendido com o infrator ainda no dia 3 de maio, data do desaparecimento. O desentendimento teria ocorrido próximo ao local onde o corpo da vítima foi localizado aos fundos do bairro Santa Amália, na Capital.


Leia também
Casal suspeito de envolvimento na morte de professor é liberado; menores têm apreensão mantida
 
As informações constam no depoimento de um dos adolescentes. O menor, que não terá o nome revelado, contou aos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que estava andando pela Avenida Palmiro Paes de Barros, na Capital, quando a vítima, em seu veículo VW Gol, aproximou-se e ofereceu carona ao menor.
 
O menor teria aceitado a gentileza do professor e entrou no carro. Durante o trajeto, Celso Gomes teria questionado o adolescente se ele aceitaria cerveja. O infrator recusou e a vítima se propôs a pagar um refrigerante ao adolescente.
 
Quando o professor desembarcou do carro para comprar as bebidas, o adolescente alegou que também saiu do carro e seguiu a caminhada. Entretanto, Celso Gomes teria o encontrado e convencido a seguir na carona.
 
Depois de passar do Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, o educador teria entrado em uma rua – não asfaltada e sem eliminação – e alegou ao menor que iria urinar. O adolescente teria o acompanhado.
 
Entretando, nesse momento, eles teriam se desentendido e entrado em luta corporal. O menor deu uma mata leão na vítima que teria ficado desacordada. Os investigadores relataram que o professor teria “voltado”, mas novamente ele foi vítima do mesmo golpe, e não acordou mais.
 
Os investigadores tentam descobrir o que teria ocorrido após a vítima ter desacordado. Uma das hipóteses é de que ele teria morrido e desovado em uma região de mata.
 
Na sequência, o adolescente teria chamado outro adolescente para “festar” com o dinheiro e os pertences da vítima. Ambos os adolescentes estão internados aguardando vagas no Centro Socioeducativo – Pomeri – em Cuiabá. A versão é investigada agora pela Polícia Civil.
 
Adultos liberados
 
Os dois adultos, sendo um homem e uma mulher, foram liberados ainda na delegacia. Conforme a justificativa da Polícia Civil, não foi possível vincular os dois envolvidos no crime. Eles saíram pela porta da frente da delegacia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet