Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

CASO É INVESTIGADO

Laudo aponta "vestígios de lesão corporal" em bebê de 1 ano; família aponta maus-tratos

Foto: Reprodução

Laudo aponta
Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou “vestígios de lesão corporal” no exame de corpo de delito da menina de um ano e dois meses, que teria supostamente sido maltratada no Centro Educação Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, localizado no bairro Pedregal, em Cuiabá.


Leia também
Grupo de pais realiza protesto contra exoneração de equipe gestora de creche
 
“Há vestígios de lesão corporal de que tenha sido vítima em data recente por ação contundente a pessoa que lhes foi apresentada”, diz trecho do laudo que a reportagem teve acesso. O nome da criança não será revelada nesta reportagem.
 
O exame será encaminhado ao delegado Sylvio do Vale Ferreira Júnior, que investiga o caso. A autoridade policial vai incluir o laudo no inquérito que investiga os supostos maus-tratos. A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a mãe da menina.
 
O caso ganhou repercussão na segunda-feira (29), após a mãe da menina registrar um boletim de ocorrência e relatar o caso à imprensa. Marcas de mão foram encontradas nas costas da menor, na sexta-feira (26).
 
Depois da queixa, a equipe gestora da unidade foi exonerada após a Secretaria Municipal de Educação (SME) tomar ciência da denúncia.
 
Além da exoneração da equipe, um interventor foi nomeado para atuar na unidade a partir do dia 30, dando continuidade à apuração de responsabilidades pelo caso.
 
Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto com o objetivo analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma. Os profissionais também não estariam tendo uma boa relação com os pais das crianças da unidade.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). 

Veja a nota da Prefeitura de Cuiabá
 
A Secretaria Municipal de Educação solicitou via oficio encaminhado a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) o resultado do exame de corpo de delito realizado no Instituto Médico Legal.

Administrativamente, todas as medidas cabíveis em relação à denúncia foram tomadas. A Secretaria Municipal de Educação aguarda o encaminhamento pela Politec, do laudo oficial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet