Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

UM FORAGIDO

Homem é preso em operação contra organização criminosa envolvida em sequestros no Nortão

Foto: Reprodução

Homem é preso em operação contra organização criminosa envolvida em sequestros no Nortão
A Delegacia da Polícia Civil de Sinop deflagrou, na quinta-feira (16), a Operação Red Punishment para o cumprimento de dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa, investigados por sequestro e cárcere privado. Na ação, um homem de 32 anos foi preso, enquanto o segundo segue foragido.


Leia mais
Motorista morre em acidente com dois veículos na BR-163; duas pessoas feridas


Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram em janeiro deste ano, quando quatro homens foram sequestrados por criminosos na Avenida André Maggi e colocados em um veículo Chevrolet Vectra. Ainda dentro do carro, os suspeitos questionaram as vítimas sobre a qual facção eles pertenceriam.

Após rodar a cidade, os criminosos foram para uma área rural na estrada Silvana, onde uma das vítimas reagiu e após luta corporal com um dos suspeitos, conseguiu correr para uma lavoura de soja, quando foi atingido por um tiro. Na sequência, os criminosos fugiram em um segundo veículo deixando os homens e o Vectra para trás.

O alvo preso, conhecido como “Boi”, foi detido em sua residência no bairro Boa Esperança. Ele deve responder por tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado, uma vez que ele foi identificado como responsável pela disciplina da facção contra membros rivais. O criminoso é o proprietário do veículo Vectra e também o responsável pelo disparo contra a vítima encontrada na lavoura.

O segundo suspeito de participar do crime, conhecido como Lacoste, está foragido e é procurado por sequestro e cárcere privado.

O delegado Sérgio Ribeiro destacou que durante as investigações ficou comprovado que as vítimas seriam executadas, mas que não pertenciam a nenhuma facção. “Eles vieram do nordeste para trabalhar em Sinop e fazer serviços que muitas vezes os que vivem aqui não querem fazer, mas tiveram que voltar para seus estados por conta dessa rivalidade”.

O delegado disse ainda que a operação continua até o cumprimento de todos os mandados judiciais. O investigado preso foi apresentado à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet