Olhar Direto

Segunda-feira, 03 de junho de 2024

Notícias | Cidades

CASO VICENTE

Delegado diz que dona de creche bateu cabeça de bebê na quina de mármore tentando reanimá-lo

Foto: Reprodução

Delegado diz que dona de creche bateu cabeça de bebê na quina de mármore tentando reanimá-lo
O delegado da Polícia Civil, Marlon Luz, informou nesta segunda-feira (20) que o bebê Vicente Camargos, de 5 meses, faleceu enquanto uma das proprietárias da creche tentava reanimá-lo. Conforme o delegado, em entrevista ao Balanço Geral, da TV Vila Real, a cuidadora percebeu que Vicente estava mole e desacordado e levou para uma das proprietárias da creche. Ao receber o bebê, a proprietária acabou batendo a cabeça da criança contra a quina de uma mesa de mármore enquanto tentava fazer manobras de reanimação. 


Leia também
Proprietárias de creche onde bebê morreu negam que tenham derrubado criança: 'ninguém aqui é assassina'


A versão da direção da creche aponta que o menino teria passado mal e regurgitado leite antes de falecer. No entanto, laudo feito pela Politec apontou traumatismo craniano. As duas proprietárias foram indiciadas por homicídio culposo (sem intenção). Uma delas confessou em interrogatório que provocou, sem intenção, a lesão na cabeça da criança. 

Segundo o delegado, o incidente aconteceu após uma das cuidadores nota que a criança aparentemente estava inconsciente. Diante disso, levou para uma das proprietárias para verificar o ocorrido e para prestar socorro.

“Uma delas [das monitoras] percebeu que o bebê estava um pouco molinho, desacordado, sem esboçar reação. Isso já no início da tarde, depois dele ter tomado a alimentação líquida”, narra o delegado. 

“Essa cuidadora levou o bebe até uma das proprietárias para fazer a reanimação. Quando a proprietária recebeu a criança, acabou chocando a cabeça da criança numa quinta de uma mesa de mármore”, continuou.  

“Ela, na tentativa de fazer uma manobra de reanimação, coloca o bebê com a barriga para baixo, em cima de seu braço e vai virar para o lado. Nesse ato de virar foi que chocou a cabeça do bebê na quina de mármore, que provocou o traumatismo e a consequente morte da criança”, completou.  
 
Segundo Marlos, a polícia concluiu que não houve intenção de provocar a lesão porque as proprietárias prestaram os primeiros socorros. Ele afirma que logo após o incidente, a proprietária saiu correndo com o bebê no colo e foi pedir socorro num estabelecimento comercial que fica em frente à creche. 

Um carro que estava passando na rua foi quem levou a criança  para o hospital. De acordo com Marlon, o bebê deu entrada na unidade com pulso, portanto, com vida, mas acabou morrendo em seguida. 

“Notamos que depois dela praticar o ato de chocar a cabeça do bebe na quina de mármore, não houve omissão por parte delas. Elas tentaram, sim, a prestação de socorro, mas foi insuficiente devido à gravidade da lesão”, disse o delegado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet