Olhar Direto

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO RAGNATELA

Líder de grupo que lavava dinheiro em shows, 'Jogador' é padrinho de faccionados e exercia papel de destaque no Comando Vermelho

Foto: Reprodução

Líder de grupo que lavava dinheiro em shows, 'Jogador' é padrinho de faccionados e exercia papel de destaque no Comando Vermelho
Preso na Operação Ragnatela suspeito de liderar um grupo que lavava dinheiro em casas noturnas, Joadir Alves Gonçalves, conhecido como Jogador ou Véio ou Piraquê, exercia papel de destaque, autoridade e hierarquia na facção criminosa Comando Vermelho (CVMT). As informações constam na representação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que subsidiou a ação policial.


Leia também
Líder de grupo que lavava dinheiro em shows, 'Jogador' era comparado a 'Sandro Louco' no Comando Vermelho
 
Jogador, conforme foi levantado no caderno investigativo, é representante da facção em alguns bairros de Cuiabá e Várzea Grande. Durante a análise dos dados telemáticos de Joanilson de Lima Oliveira, conhecido como Japão, obteve-se a confirmação de que Jogador é o padrinho de diversos faccionados dentro da hierarquia da facção, dentre eles o próprio Japão, que também foi preso na operação.
 
“O fato de Jogador ser padrinho de Japão e de outros faccionados sugere uma relação de hierarquia, destaque e autoridade dentro da facção criminosa. Essa relação hierárquica pode influenciar nas decisões e nas ações de Japão, reforçando a estrutura de comando e controle presente no grupo criminoso”, diz trecho da representação policial que a reportagem teve acesso.
 
Japão e João Lennon Arruda de Souza, que também foi alvo de mandado de prisão preventiva, segundo a Ficco, eram os responsáveis pelo recolhimento dos valores oriundos do tráfico de drogas e demais renda do bando.
 
Os investigadores informaram que ficou evidenciado uma relação de respeito e hierarquia entre Jogador e Japão, quando eles verificaram a submissão de determinadas ações à autorização de Jogador.
 
No caderno investigativo, os policiais identificaram uma conversa entre Japão e um homem chamado Lincon sobre o tráfico de drogas em que Japão submete as tratativas à autorização de Jogador.
 
“No diálogo registrado em 20 de novembro de 2021, o interlocutor
Lincon entra em contato com Japão para discutir uma questão relacionada a uma transação envolvendo "feijão", que é um termo geralmente utilizado pelos traficantes para se referir à maconha”, explica em outra parte do documento.
 
Equiparado a Sandro Louco
 
No mesmo caderno investigativo, os policiais explicaram que Jogador exercia função de peça principal do CV, sendo comparado ao líder máximo da organização criminosa, Sandro Rabelo da Silva – o Sandro Louco. A representatividade de Jogador era tamanha que um faccionado chegou a fazer um pedido desesperado para “gerenciar umas biqueiras”, pois estava passando dificuldade financeira com a família.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet