Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Cidades

terminará com show nacional

Com atos políticos, 21ª edição da Parada LGBTQIA+ é realizada em Cuiabá; estimativa é de 10 mil presentes; veja fotos

Foto: Olhar Direto

Com atos políticos, 21ª edição da Parada LGBTQIA+ é realizada em Cuiabá; estimativa é de 10 mil presentes; veja fotos
Com o tema ‘Nada Sobre Nós, Sem Nós - Vote com Orgulho', a 21ª edição da Parada LGBTQIA+ é realizada na Praça Ipiranga, em Cuiabá, na tarde deste sábado (29). Com a expectativa do show nacional da cantora Lexa, diversas pessoas desfilam com muita cor e brilho no Centro da cidade. No local, são realizadas manifestações políticas, mas nenhum integrante do Legislativo ou Executivo de Mato Grosso compareceu ao evento até a publicação da matéria.


Leia também
Cuiabá x Bragantino: veja detalhes, escalação, desfalques e retrospecto
 
O evento é organizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso (LGBTQIA+MT). Após a concentração na praça, o público seguirá para a Orla do Porto 2 com a novidade de que o encerramento será na parte esquerda da Orla, que oferece maior conforto e segurança ao público presente, segundo a Prefeitura de Cuiabá.
 


De acordo com a Polícia Militar, a estimativa de público na Praça Ipiranga é de 2 a 4 mil pessoas. De acordo com os organizadores, são esperadas cerca de 10 mil pessoas na Orla.
 
“A Associação da Parada tem uma preocupação constante de entregar um evento de excelência e com total segurança, um evento que possa realmente falar também das nossas políticas públicas, colocando toda essa população na rua. Estamos prontos para atrair o maior número de pessoas e apresentar todas as pautas discutidas ao longo de meses e decisões coletivas”, disse Menotti Griggi, um dos organizadores do evento.
 
Na programação, os organizadores confirmaram a atração nacional com a cantora Lexa. Também estão programados diversos shows com artistas locais, como as Drags Sarah Mitch, Lorena Kempfer e a recém-eleita Drag da Parada, Kiarah Granada. Haverá ainda shows de Ballroom, Hip Hop e inúmeros outros artistas convidados, que serão recepcionados pela Rainha da Parada, Lucilene Neves e pelo Padrinho Jan Moura.
 
Para o presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, Valdomiro Arruda, a parada é uma maneira de ampliar o espaço de luta, dando visibilidade à causa e levando informação à sociedade.
 

“Continuamos ainda tendo que chamar atenção para o fato de que não buscamos privilégios, apenas estamos exigindo igualdade de direitos e respeito às diferenças de cada um. Como estamos nos aproximando do período eleitoral, temos que lembrar em eleger representantes para que as nossas lutas e propostas sejam realmente efetivadas”, diz.
 
“A Parada do Orgulho LGBTQIA+ está toda organizada para receber as pessoas, incluindo aquelas que vêm em caravanas do interior do estado, para esta festa do orgulho. Estamos completando vinte e um anos e precisamos dizer que nos orgulhamos dessa trajetória. Além disso, a Parada é um espaço para afirmarmos que existimos, que estamos aqui, que exigimos respeito e temos os mesmos direitos”, afirmou Clovis Arantes, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ e fundador do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet