Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

bolsonaristas radiciais

Servidor do TJ e Cacique Rony são identificados entre mato-grossenses que participaram de atos golpistas em Brasília

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Servidor do TJ e Cacique Rony são identificados entre mato-grossenses que participaram de atos golpistas em Brasília
Entre as dezenas de mato-grossenses que participaram de invasões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, estão o servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Neuton Pereira Milhomem e o cacique Rony Pareci. No último domingo (8), bolsonaristas radicais invadiram e vandalizaram o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) contrariando resultado das eleições presidenciais de 2022.


Empresários integram lista de mato-grossenses que participaram de invasão no DF; veja fotos e vídeos

Engenheiro agrônomo é preso por incendiar pneus e bloquear rodovia BR-163

Motorista presa em bloqueio da BR-163 grava bolsonaristas batendo em mulheres que tentaram desvio; veja vídeos

Com relação ao servidor público da 3ª Vara Cível de Barra do Garças (518 km de Cuiabá), o diretor da Comarca, juiz Michel Loft Rocha já analisa a situação para que o TJMT tome as medidas de cunho administrativas. A medida pode resultar em abertura processo administrativo disciplinar, garantindo ao servidor direito de ampla defesa.

Neuton aparece em um vídeo junto com o pastor Rodrigo e outros manifestantes. No vídeo, Rodrigo aparece com o rosto pintado de verde e amarelo. Ao lado de outros bolsonaristas, ele afirma que o "gigante acordou" e "chega de mimimi". Ao fundo, os outros manifestantes gritam "liberdade" e "vai, Brasil". 

Já Rony Pareci, que é liderança da Terra Indígena (TI) Utiariti, entre Campo Novo do Parecis e Sapezal, é apontado como um dos convocadores para “encontro em massa”. O evento, segundo os articuladores, era a "última chance" de impedir que o Brasil se tornasse comunista”. Em dezembro, ele usou as redes sociais para convocar civis para compor a “linha de frente” dos protestos em Brasília. Atualmente, o Instagram de Rony está fora do ar.

“Estamos em frente ao Palácio Alvorada, residencial oficial do nosso presidente Bolsonaro. Muitas pessoas perguntam, muitas mandam mensagens: ´vocês índios irão nos salvar´. Engano! Podemos até contribuir no seguinte sentido, se vocês querem resolver, querem salvar mesmo, venham junto com a gente. Até agora, todos movimentos que teve parece que só dos índios. Cadê os civis? Estão com medo, não estão tendo tempo, não estão tendo coragem”, diz o cacique em um vídeo publicado no próprio perfil do Instagram.

Mais de 1,2 mil pessoas já foram presas em flagrante por conta das invasões. Eles foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Por conta da situação, o presidente Lula (PT) decretou intervenção federal na Segurança do DF. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet