Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Sem tempo de treinar

Jorginho comemora Cuiabá “pisando” mais na área e gol feito após dica dada a jogadores

Foto: AssCom Dourado

Jorginho comemora Cuiabá “pisando” mais na área e gol feito após dica dada a jogadores


O novo técnico do Cuiabá, Jorginho, não saiu de Bragança Paulista (SP) satisfeito com o empate contra o até então líder do Campeonato Brasileiro, mas disse ter ficado feliz com o fato de que seus jogadores, principalmente de meio-campo, começaram a “pisar” mais na área. Ele destacou também uma dica que deu aos seus jogadores de lado, que resultou no gol de empate do Dourado contra o Red Bull Bragantino na quarta-feira (07).

Leia mais:
Cuiabá domina jogo contra o Bragantino, sofre golaço, mas consegue empate e ponto importante fora de casa; veja melhores momentos
 
“Não estou satisfeito com o empate, mas feliz, justamente com o pouco tempo de trabalho. Foi apenas um treinamento com o time todo. Eu trouxe detalhes importantes para a memória deles. Uma delas é esta ‘cavadinha’. Quando você coloca esta bola no chão, se os zagueiros estão correndo em direção ao gol, é difícil cortar. Mas quando estão posicionados, precisa tirar do primeiro homem. Felipe fez isto e foi decisivo para nós dentro do jogo”, explicou o treinador do Cuiabá.
 
Jorginho, que foi lateral no tetracampeonato da seleção brasileira, em 1994, já havia falado sobre esta jogada no dia da sua apresentação, um dia depois da equipe perder para o Atlético Mineiro na Arena Pantanal, também jogando melhor em um dos tempos. No jogo de ontem, seus atletas colocaram a dica em prática.
 
Outro fator que também foi possível notar em campo foi a chegada ao ataque de jogadores de meio-campo: “A questão dos jogadores de meio pisarem mais na área, é muito importante. Não podemos deixar nossos atacantes sozinhos. Falei para o Pepê e o Camilo para pisarem na área. Principalmente se jogarmos no 4-3-3. Foi o que aconteceu, mesmo tendo colocado Pepê e Uillian lado a lado”.
 
“A equipe vinha jogando bem, tem feitos bons tempos. O que precisamos é manter o equilíbrio, apesar de não termos feito o primeiro tempo ruim. Temos dado a oportunidade ao adversário e eles aproveitado. Quando é assim saindo atrás, fica mais desconfortável. Hoje conseguimos o empate, todos lutaram, quem entrou, foi com organização, coragem. Fizemos um excelente segundo tempo e acho que poderíamos até ter vencido”, completou o treinador.
 
Jorginho crê que o Cuiabá ainda está longe do ideal e pouco conseguiu colocar de suas ideias em campo. “Quero esta equipe mais intensa, sem dar tantas oportunidades, como aconteceu no primeiro tempo. Tomamos o gol do Praxedes porque não diminuímos, não fizemos novamente a falta quando deveríamos”.
 
O Cuiabá segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e volta a campo no domingo (11), contra o Ceará, na Arena Pantanal, às 17h15 (de Mato Grosso). O Dourado tem dois jogos a menos na competição, que foram adiados por conta da Copa América.
 
Veja putros pontos da coletiva:
 
Atuação de Jenison
 
“Já sofri com o Jenison na época do Coritiba, ele fez dois atuando pelo Paraná. É um jogador de força, tem a presença de área. Percebi quando o Elton cansou e procuramos colocar o Jenison rapidamente, junto com o Cafú. Mudamos inclusive o sistema, passamos do 4-3-3 para um 4-2-3-1. Gosto muito desta formação, mas ainda temos um pouco de dificuldade, principalmente por conta do Clayson, que gosta de jogar mais pelo lado. Estamos em busca deste atleta no mercado, que recebe de costas, que faz estes movimentos ali no centro.”
 

Elton no banco?
 
“Estamos ainda com a cabeça no jogo, é cedo para falarmos qualquer coisa. O Elton é um jogador importante e que a gente confia muito. Conhece e tem experiência de série A. Se ele tivesse acertado a cabeçada na oportunidade que teve, talvez nem saísse. Cheguei a pensar em colocar dois atacantes, fazer um 4-4-2. Porém, percebi que ele se desgastou muito na marcação. É bom contar com dois jogadores deste nível.”
 
Liberdade para os jogadores
 
“O que eu preciso dos meus jogadores é atitude. Jogadores de lado como Felipe, Cafú, Danilo, Clayson, Pato, não precisam necessariamente marcar, mas se posicionar para que o adversário não receba a bola com tranquilidade. Falei para eles, não se desgastem. É só se posicionar. Mantiveram posicionamento e quando agrediram, foram para dentro, driblaram. Gosto que tenham liberdade para fazer isto.”


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet