Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Esportes

5 a 2 contra o Criciúma

Petit diz que vitória fora de casa retomou a confiança dos jogadores; maior goleada no Brasileirão desde o acesso à elite

Foto: AssCom Dourado

Petit diz que vitória fora de casa retomou a confiança dos jogadores; maior goleada no Brasileirão desde o acesso à elite
Após carimbar a maior goleada desde que estreou na elite do Brasileirão, por 5 a 2 contra o Criciúma, o técnico do Cuiabá, Petit, destacou que os jogadores retomaram a confiança em aplicar aquilo que é trabalhado nos treinos. Até ontem (9), o Dourado não havia marcado gols e nem vencido na temporada 2024 do brasileiro. Para o mister, a vitória, além de tirar o time da lanterna, tirou o peso da ansiedade dos jogadores por não terem balançado as redes até então.


Leia mais: 
Cuiabá quebra jejum e vence a primeira partida no Brasileirão superando o Criciúma por 5 a 2


Em coletiva à imprensa após a goleada, Petit ponderou que o resultado foi muito importante para a equipe, que, no entanto, não tem tido tanto tempo para aprimorar nos treinos o processo de finalização. Isso porque, segundo destacado, o calendário auriverde estava abarrotado por várias competições e duelos a cada três dias.

“Não temos tido tanto tempo para esses processos porque temos feito jogos em três em três dias , mas também é muito daquilo que chamamos os jogadores e analisamos como podemos aproveitar também o vídeo para mostrar algumas situações, e, hoje, eles acreditaram no processo e conseguimos criar muitas situações de gol, e fazer cinco gols, no Brasileirão na casa de um rival”, comentou o técnico.

Sobre a ansiedade dos atletas em garantirem o primeiro gol e a primeira vitória, o comandante disse que foi a confiança dos jogadores que construiu a goleada. No jogo passado, empate sem gols contra o lanterna Vitória na Arena Pantanal, Petit lembrou que notou desconfiança dos atletas dentro de campo.

Na ocasião, a bola tremia nos pés dos auriverdes, mas, ontem, eles tiveram uma atitude completamente diferente, com personalidade e sem receio de criar situações ofensivas.

“A bola tremeu muitas vezes, mas hoje os jogadores tiveram uma atitude completamente diferente, onde tiveram atitude e personalidade com a bola, sem receio de criar essas situações, de ir pra frente.  A equipe muito equilibrada e isso é fruto do trabalho deles, e estão todos de parabéns”, completou.

Para o jogo contra o Cruzeiro, Petit fez duas colocações: lembrou que, apesar de ter largado três contra o Criciúma no primeiro tempo, foi castigado com dois gols do adversário na segunda etapa, o que fez ele reconhecer que há trabalho defensivo a ser feito; apontou a qualidade do “Cabuloso”, mas ponderou que a confiança está em processo de retomada e que o time acredita naquilo que está construindo.

“Penso que foi uma vitória justa e foi bom a pena ter sofridos os dois gols, porque estamos a trabalhar a consistência defensiva. Vamos corrigir e ver o que é que podemos melhorar ali no processo defensivo [...] E essa vitória também nos dá ânimos, mas também nos dá responsabilidade para irmos fazer um jogo competente e com a mesma ambição, atitude e comportamentos”, finalizou acrescentando que o time está de parabéns pela vitória.

Com o resultado, o Cuiabá saiu da lanterna e subiu uma posição, agora com quatro pontos, a um do próprio Criciúma, primeiro time fora do Z-4, mas que tem dois jogos a menos. O Vitória desceu para a última posição.

Maior goleada desde o acesso

Jejum quebrado e fantasmas espantados: o placar de ontem foi a maior goleada aplicada pelo Dourado desde o acesso, em 2021. Após seis jogos sem marcar nem vencer, aplicou 5 a 2 no Criciúma, fora de casa, ganhando fôlego nos pontos corridos.

Até então, os melhores placares do time foram por 3 a 0, todos em 2023, contra o Santos, em julho, Flamengo, em outubro, Fluminense, em setembro, Coritiba, em outubro, Bahia em novembro e Athletico-PR em dezembro.

Foi a primeira vez que o Cuiabá marcou cinco gols em um único duelo pela elite do nacional. O recordo batido devolveu a confiança aos atletas. Se no empate sem gols contra o Vitória o nervosismo e a ansiedade imperaram, a goleada foi destacada pelo domínio do jogo, controle, paciência e ambição, sem tremer.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet