Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Esportes

FORA DOS RELACIONADOS

Petit diz que Deyverson ainda está fora de forma e que será opção se "quiser jogar"

Foto: AssCom Dourado

Petit diz que Deyverson ainda está fora de forma e que será opção se
O técnico do Cuiabá, Petit, informou que Deyverson ainda não está pronto para jogar, e ressaltou que sua principal preocupação não é ele, mas, sim, montar um elenco capaz de enfrentar o Brasileirão, que ainda tem mais de 20 rodadas pela frente. Em coletiva de imprensa após o empate em 1 a 1 diante do Bragantino, neste sábado (29), em casa, Petit minimizou a volta do atacante e afirmou que ele volta a jogar se quiser. 


Leia mais: 
Cuiabá terá missões árduas para defender invencibilidade: recebe o vice Botafogo e visita o líder Flamengo no Maracanã


“Sobre o Deyverson, é um jogador que gosto, mas ainda não está preparado para jogar. Não vou comentar sempre sobre o Deyverson [...] ele está trabalhando conosco, mas ainda não tem condição de jogo, quando estiver pronto e quiser jogar será mais uma opção para nós”, disse o mister, destacando que a principal missão de agora não é esperar o centroavante, mas encarar o vice-líder Botafogo.

O desgaste que tem prejudicado o desempenho dos atletas auriverdes também foi destacado. Isso porque o calendário do clube está recheado de jogos desde o início da temporada, com intervalos de três em três dias.

“Tenho que preparar os jogadores que poderão jogar na quarta-feira. Temos algumas limitações por cartões e lesões, mas hoje não tivemos o Clayson e o Alan Empereur e na quarta já poderemos ter. Acreditamos nos jogadores que estão aqui e alguns da base do poderão vir para o jogo. Agora é descansar porque o desgaste foi grande, mas a partir de amanhã já preparar o jogo com o Botafogo”, completou.

Deyverson está afastado desde 17 de abril, quando o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, resolveu afastá-lo por problemas contratuais: o atleta teria recebido propostas, que não se concretizaram, e demonstrou interesse. Diante disso, ele foi afastado até que resolvesse a situação.

Neste meio tempo, idas e vindas. Enquanto seu empresário acusa o ambiente de trabalho do auriverde de tóxico e psicologicamente violento, o clube diz que essa é uma versão apenas de Deyverson e que, inclusive, elogiou sua passagem.

Paralelo a esse desgaste, com o atacante ainda afastado, o Cuiabá fez um péssimo começo de Brasileirão e, em seis rodadas, ainda não havia pontuado e sequer marcado gol. Foi neste contexto que Petit admitiu que estava na hora de reavaliar o relacionamento de Deyverson com o elenco e, após tal afirmação, Dresch também cedeu à pressão e disse que seria de bom grado ter o atacante de volta.

Contudo, apesar do reconhecimento e aceitação de que ele deveria voltar, o próprio Deyverson tem feito certo “corpo mole” nos treinos, como revelou o GE no começo de junho, e isso pode ter atrapalhado seu retorno imediato. Ainda há possibilidade de que outros clubes estejam enviando propostas a ele e, então, a presidência auriverde pode estar o mantendo afastado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet