Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Política MT

unanimidade

Vereadores aprovam parecer da CCJR para transformar ‘baguncinha e maionese temperada’ em patrimônio cultural

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Vereadores aprovam parecer da CCJR para transformar ‘baguncinha e maionese temperada’ em patrimônio cultural
Os vereadores de Cuiabá aprovaram, com 15 votos favoráveis e 9 ausências, os pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico (CCPH) ao Projeto de Lei nº 4933/2021, de autoria do vereador Adevair Cabral (PTB), que quer transformar o baguncinha e a maionese temperada em patrimônio cultural e imaterial do município de Cuiabá.


Leia também:
Prefeito apresenta projeto do Contorno Leste a empresários e planeja plano econômico com a iniciativa privada

O Projeto de Lei especifica os “baguncinhas” feitos em bares, lanchonetes e trailers de lanches, além de demais estruturas similares. Agora que os pareceres foram aprovados, os vereadores devem votar o mérito da matéria em primeira e segunda votação. Caso seja aprovado, o PL vai, ainda, para sanção do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Segundo o autor do projeto, Adevair Cabral, o projeto é constitucional. Ele contou que recebeu muitos elogios. “Se você imaginar que a população muita gente depende desse baguncinha para sobreviver, e se você ver em todos os cantos de Cuiabá, em qualquer bairro que você for, você encontra um carro-trailer vendendo baguncinha no nosso município de Cuiabá. Então queremos aprovar esse projeto e dedicar ele a essas pessoas que tanto precisam, sobrevivem, e não tem uma pessoa que não goste de baguncinha, ou que nunca comeu”, afirmou, durante a sessão.

Adevair ainda disse que quem era contra seu projeto, era porque era oposição do prefeito Emanuel Pinheiro. “Os que fazem críticas é porque fazem oposição ao Emanuel Pinheiro e querem fazer oposição a mim também, porque veio por mim esse projeto, mas nunca recebi tantos elogios”, afirmou.

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) pediu para dar justificativa de voto, mas depois afirmou que irá se pronunciar quando for votado o mérito do Projeto de Lei. A próxima sessão será na terça-feira (22).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet