Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PELA SEGUNDA VEZ

Bezerra é o candidato mais velho em Mato Grosso e tenta quinto mandato de deputado seguido

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Bezerra é o candidato mais velho em Mato Grosso e tenta quinto mandato de deputado seguido
Pela segunda eleição seguida, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) é o candidato mais velho nas eleições em Mato Grosso. Aos 80 anos, o emedebista tenta seu sexto mandato na Câmara Federal, sendo o quinto consecutivo.


Leia também:
Emanuel rebate Mauro e diz que plano de governo traz propostas não cumpridas pelo governador

O parlamentar é o único na faixa etária de 80 a 84 anos. Entre os mais velhos ainda há dois renomados políticos mato-grossenses, a ex-senadora Serys Slhessarenko (PSB), que aos 77 anos disputa vaga de deputada federal; e Júlio Campos (União), com 76, que tenta o único cargo eletivo que ainda não ocupou, o de deputado estadual.

Presidente regional, Bezerra continua definindo os rumos do partido, mesmo que dentro da sigla mesmo com o surgimento de outras lideranças, como a deputada Janaina Riva e o prefeito Emanuel Pinheiro. Neste ano, por exemplo, apesar de o MDB estar na coligação do governador Mauro Mendes (União) e do senador Wellington Fagundes (PL), manteve a palavra e liberou que grande parte dos emedebistas apoiem o candidato à Senatória Neri Geller (PL).

Por conta da idade e da longevidade na vida política, Bezerra já deu sinais de que essa deve ser sua última eleição. Em setembro do ano passado, afirmou que só continua na vida pública porque sua presença ajuda a unificar o partido e porque tem mandatos eficientes e reconhecimento em qualquer lugar.

Além dos mandatos na Câmara Federal (1979 a 1983) e na Assembleia Legislativa (1975 a 1979), Bezerra foi eleito prefeito da sua cidade natal, Rondonópolis, em 1982. Renunciou dois anos depois para disputar o Governo de Mato Grosso e foi eleito.

Em 1992, após derrota na disputa ao Senado, Bezerra foi novamente escolhido para ser prefeito de Rondonópolis. Depois disso, foi eleito ao Senado, ficando no cargo de 1995 a 2003.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet