Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

diagnóstico político

Emanuel avalia que grupo saiu vitorioso nas eleições e candidatos de Mauro tiveram votações pífias mesmo com 'a máquina'

20 Out 2022 - 10:11

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Ulisses Lailo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel avalia que grupo saiu vitorioso nas eleições e candidatos de Mauro tiveram votações pífias mesmo com 'a máquina'
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) avaliou que seu grupo político saiu vitorioso nas eleições de 2022, pois mesmo com a ‘máquina na mão’, o grupo do governador Mauro Mendes (UNIÃO) teve ‘poucos votos’ e conseguiu eleger poucos nomes à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. “Uma campanha de ataque pessoal, chutando a canela, de baixaria, tentando me destruir, tentando me derrubar para se projetar politicamente”, avaliou.


Leia também:
“Isso é discussão para federal”, assegura Janaina Riva ao descartar tentativa de assumir MDB

Segundo Pinheiro, ele recebeu um ‘diagnóstico’ de um cientista político e se surpreendeu com o sucesso. A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que foi candidata a governadora do estado, perdeu as eleições contra o governador Mauro Mendes, com 16,41% contra 68,45% de Mendes.

Emanuel, no entanto, citou nomes de seus ‘adversários’ que saíram derrotados: Dilemário Alencar; Pacolla; Marcelo Bussiki; Joelson; Eduardo Magalhães; Felipe Wellaton; Aécio Rodrigues; Pastor Jeferson; Gisela Simona; Gilberto Figueiredo e Julier. “Todos perderam, e os vitoriosos foram somente Abílio e Fabinho. E temos que reconhecer, não foi com a votação que eles esperavam, mas foram vitoriosos... e com uma campanha sem agressão contra o Emanuel”, avaliou.

Para o prefeito, Fabio Garcia (UNIÃO), que foi eleito deputado federal, teve uma ‘votação pífia’ em Cuiabá, e se dependesse da capital, ele estaria derrotado. Ele também citou o vereador Diego Guimarães (Republicanos), que foi eleito deputado estadual. “Portanto, não é boa coisa bater contra Emanuel Pinheiro em Cuiabá”, alertou.

De seu lado, Emanuel enxerga que o grupo foi vitorioso. “Emanuel Pinheiro Neto eleito deputado federal com vinte e sete anos reeleito, uma expressiva votação e faltou dois mil votos pro MDB fazer o terceiro, que foi Carlos Bezerra. Juca do Guaraná eleito deputado estadual do Emanuel, nem o governador conseguiu eleger Deputado Estadual, com toda a máquina, e Emanuel está lá, seu deputado estadual. Eliseu Nascimento, que deixou o grupo de lá e veio com pouco com Emanuel, conquistou. Fábio Tardin, que se juntou com o Emanuelzinho aqui em Várzea Grande, foi eleito. O nosso apoio ao Carlos Avallone, que perdeu todas as eleições da vida, casou com Emanuelzinho e foi eleito”, citou.

Pinheiro afirmou que o resultado mostra que quem “mexe” com ele, se dá mal, porque a população cuiabana “gosta de Emanuel”. “Sou apaixonado pelo meu povo, pela minha terra, pela minha gente. O resultado das urnas não mente. Vocês viram aqui a relação daqueles que fizeram campanha do ódio contra Emanuel Pinheiro. Olha o recado! Você olha a votação deles no geral. já é por si só muito sombria. Agora. você olha em Cuiabá a votação de cada um desses que eu li aqui, vocês vão assustar. Esse é o enfraquecimento político do Emanuel Pinheiro. Não mexam com Neneu em Cuiabá, não mexam”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet