Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SEGUE TRATAMENTO

Mauro e Virginia cancelam viagem para a Noruega e governador explica estado de saúde da primeira-dama após Covid-19

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro e Virginia cancelam viagem para a Noruega e governador explica estado de saúde da primeira-dama após Covid-19
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou que a primeira-dama, Virginia Mendes, segue sob cuidados médicos em sua residência, após vencer mais um diagnóstico de Covid-19. Eles iriam para a Noruega neste final de ano, onde a filha mais velha ficou noiva, mas precisaram desmarcar a viagem para que Virginia se recupere plenamente.


Leia mais:
Virginia passa mal em retorno a Cuiabá e é internada em UTI do hospital Femina

“Ela está em casa, está sob controle. Ela está em tratamento e quando tem intercorrências isso a fragiliza, a Covid foi isso. Hoje, graças a Deus, para a grande maioria das pessoas a Covid é uma doença já de menor potencial, mas ela como tem essas intercorrências realmente sofreu um pouquinho. Mas ela está bem e acredito que em breve estará 100%”, disse o governador nesta segunda-feira (19).

Virginia chegou a participar da solenidade de diplomação de Mauro na semana passada, mas precisou ser acompanhada por médicos e tão logo o ato se encerrou ela retornou para um hospital em Cuiabá, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A primeira-dama apresentou, de acordo com os médicos, dor torácica angionosa durante o voo de São Paulo a Cuiabá, enquanto retornava após o tratamento da Covid-19.

Já hospitalizada, ela foi submetida a vários exames clínicos, laboratoriais e de imagens para descartar as principais causas de dor torácica aguda (as de origem cardíaca) e prováveis complicações cardiovasculares pós-Covid-19.

Após a realização desses exames, conforme nota dos especialistas que a atenderam, foram descartadas as hipóteses cardiovasculares e iniciado a prova terapêutica medicamentosa, obtendo melhora clínica da dor e sendo concluído o diagnóstico de Espasmos Esofagiano Difuso (EED), um diagnóstico diferencial extra-cardíaco, bastante frequente em pacientes com doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) e que se apresenta como uma dor torácica, simulando uma dor precordial de origem cardíaca.

A primeira-dama vinha apresentando nos últimos meses a DRGE em face da grande quantidade de medicamentos imunossupressores necessários após transplante renal. Ela também passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer no pâncreas este ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet