Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PT, PV E PCDOB

“É quase impossível não termos candidatura da Federação”, afirma Barranco sobre sucessão em Cuiabá

23 Abr 2023 - 10:44

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira/ALMT

“É quase impossível não termos candidatura da Federação”, afirma Barranco sobre sucessão em Cuiabá
Presidente regional do PT, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou ser pouco provável que a Federação Brasil da Esperança, formada com o PV e PCdoB, não tenha candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024.


Leia também:
Deputados aprovam por unanimidade contas do Governo de MT de 2021; balanço de 2020 sofre pedidos de vista

Apesar de ponderar que a questão será tratada exclusivamente pelos diretórios municipais das três legendas. “Acho que temos bons nomes, é quase impossível não termos candidatura da Federação. Quem tem que definir são eles”.

Barranco, que nega ter se reunido com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, para tratar de uma possível aliança no próximo ano – e até filiação, caso o deputado deixe o União Brasil - , avalia que o grupo já tem bons nomes para colocar na disputa.

O primeiro a se projetar foi o vice-prefeito José Roberto Stopa, que preside o PV e teria o apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Mas, dentro da federação, é justamente este apoio que causa indisposição de algumas alas, que defendem distanciamento do chefe do Executivo municipal e refutam qualquer tentativa de imposição vinda do emedebista - como foi pontuado durante a eleição pelo governo, quando a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) concorreu.

Fora Stopa, o PT deve ter disputa interna entre a vice-presidente da Conab, Rosa Neide, e o deputado estadual Lúdio Cabral. Rosa tem a seu favor a expressiva votação nas eleições de 2022, quando foi a mais votada, mas não conseguiu se reeleger. Já Lúdio, o mais votado na capital no ano passado, já foi vereador e disputou segundo turno com o governador Mauro Mendes (União), quando este venceu a disputa pelo Alencastro, em 2012.

Além dos três nomes, Barranco relembra a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia, do PCdoB, que disputou vaga ao Senado em 2020 e no ano passado quase foi lançada ao governo.

“Quem tem que resolver é a federação. Temos Stopa, Lúdio, Rosa Neide, Professora Maria Lúcia; bons nomes. Será uma tarefa muito interessante a nível municipal”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet