Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

AINDA ESTE MÊS

Botelho aciona Jayme Campos e espera resolver impasse partidário antes de Mauro viajar à China

Foto: Olhar Direto

Botelho aciona Jayme Campos e espera resolver impasse partidário antes de Mauro viajar à China
Ainda na expectativa sobre a resolução de sua situação político-partidária, o deputado estadual Eduardo Botelho pediu ajuda ao senador Jayme Campos para se reunir com o governador Mauro Mendes antes que ele viaje à China. Presidente do União Brasil de Mato Grosso, o chefe do Executivo tem evitado tratar do assunto com o parlamentar.


Leia mais
Botelho diz que questão partidária não foi tratada com Mauro durante viagem ao Araguaia


Botelho e Mauro já se reuniram algumas vezes para discutir possível desfiliação. Nas últimas conversas que tiveram, conforme revelado pelo Olhar Direto, o governador fez inúmeras propostas para que o deputado recuasse de seu projeto à Prefeitura de Cuiabá, mas não obteve sucesso em nenhuma das investidas e, desde então, tem postergado a decisão sobre liberar ou não o parlamentar, que mantém conversas já avançadas para se filiar ao PSD.

“Pedi ao senador Jayme Campos para que faça uma reunião do partido, possivelmente no final desse mês, antes de o governador viajar para a China. Ele vai ficar uns 15 dias fora. Nessa reunião nós deveremos criar uma definição ou resolver a minha liberação, uma saída em definitivo, que não é problema nenhum também”, disse Botelho nesta terça-feira (17).

Mauro viaja para a China e a Índia em novembro, em uma missão de negócios. A viagem será feita em parceria com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No mês passado, à reportagem, o governador disse que não tinha pressa para decidir sobre o futuro do União Brasil na eleição da capital. Como se sabe, ele defende o nome de Fábio Garcia para a vaga.

“Eu não conversei mais com o governador. Tenho conversado só com as pessoas que me apoiam, o Júlio Campos, o senador Jayme, os deputados Dilmar e Sebastião Rezende, fora isso não tenho conversado. Mas, realmente, quem detém o poder de definição em Cuiabá é o governador, não há duvida disso. No final das contas, quem bate o martelo é ele, mas eu não tenho essa definição por parte dele”, conclui Botelho nesta terça.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet