Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ELOGIOU

'Conheço e merece todo nosso respeito', diz Mendes sobre Dalton; cotado para disputar a prefeitura de Sinop

19 Out 2023 - 07:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino

'Conheço e merece todo nosso respeito', diz Mendes sobre Dalton; cotado para disputar a prefeitura de Sinop
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) elogiou nesta quarta-feira (18) a trajetória do vice-prefeito de Sinop, Dalton Martini (PTB), que é cotado para disputar a Prefeitura da cidade em 2024. Questionado sobre o nome do atual vice-gestor, o chefe do Executivo disse que o político tem credenciais que merecem respeito. 


Leia também
Assembleia aprova projeto autorizando Estado a desapropriar áreas em trajeto de ferrovia estadual


Em sua fala, o governador evitou se aprofundar no assunto política e disse que tem que conhecer mais a fundo a realidade local para tecer comentários. No entanto, reconheceu que Dalton é um bom nome. "Eu conheço o Dalton, ele merece todo o nosso respeito, assim como conheço algumas boas lideranças na região”, disse.

“Aqui na capital, pelo menos eu fui prefeito, vivo aqui, estou aqui há 40 anos, conheço um pouco a realidade, estou convivendo com os problemas da cidade, então eu tenho um pouco mais de conhecimento, isso me permite até, de vez em quando, falar um pouquinho sobre isso”, completou. 

O atual número dois da prefeitura já exerceu por quatro vezes o mandato de vereador na cidade. Ao que tudo indica, em 2024 ele deve concorrer ao pleito municipal pelo Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro. Dalton, no momento, está rompido com o atual prefeito Roberto Dorner (Republicanos). 

No início deste mês, o professor Roberto Arruda, agora ex-filiado ao Partido dos Trabalhadores e que concorreu à prefeitura de Sinop em 2020 pela sigla, anunciou sua saída do partido. Ele alegou que a decisão foi motivada pelo fato de o PT se alinhar com a gestão do atual prefeito Roberto Dorner (Republicanos), com alguns membros do diretório e da executiva do partido, ocupando cargos no primeiro escalão e em secretarias do governo municipal.

Dorner, na tentativa de se esquivar das acusações, publicou dois decretos de exoneração assinados por ele mesmo. Ao todo, dezenove funcionários foram desligados de cargos comissionados das pastas da saúde, educação, obras e finanças. O movimento do prefeito foi visto como uma resposta às acusações de ele abrigar na prefeitura funcionários ligados ao Partido dos Trabalhadores. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet