Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

RIVAIS PELO ALENCASTRO

Botelho afirma que não vai acompanhar agenda de Bolsonaro por respeito a Abílio

08 Abr 2024 - 08:32

Da Redação - Pedro Coutinho / Do Local - Luís Vinicius

Foto: Olhar Direto

Botelho afirma que não vai acompanhar agenda de Bolsonaro por respeito a Abílio
O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) descartou que a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro à Cuiabá, nesta segunda-feira (8), para lançar a pré-candidatura do seu rival Abílio Brunini (PL) à prefeitura da capital, possa preocupar seu grupo. Botelho também afirmou que não acompanhará a agenda de Jair porque não recebeu convites e por respeito a Abílio.


Leia mais
Simpatizantes e vendedores começam a ocupar praça para chegada de Bolsonaro; acompanhe a cobertura OD


Questionado se a visita de Bolsonaro para lançar Abílio ao Alencastro preocuparia sua pré-campanha à prefeitura, Botelho foi enfático ao afirmar que a sua maior preocupação é local: focar em recuperar a capital mato-grossense, sobretudo na área da saúde pública.

“Não, nós temos uma discussão local. Bolsonaro é um dos grandes líderes que há muito tempo não aparecia um líder nacional, e ele veio preencher uma lacuna da população que estava precisando dele. Então ele é esse grande líder e temos que respeitar ele. Agora a discussão aqui é local, acredito que nisso que vamos focar: focar em Cuiabá, nos problemas da cidade, nas urgências que nós temos aqui, principalmente na saúde pública”, pontuou Botelho.

O presidente da ALMT também afirmou que não vai acompanhar a agenda do ex-presidente. Além de não ter sido convidado oficialmente para tal, Botelho lembrou que fará uma corrida ao Alencastro com respeito, sobretudo ao espaço dos seus rivais, no caso Abílio.

“Eu não vou, porque temos que respeitar. Se tem uma coisa que eu sei é respeitar o espaço das pessoas. Estou fazendo uma pré-campanha respeitosa, e farei assim durante toda campanha, respeitando o espaço de cada um, o que cada um pensa. Por isso não vou lá respeitando o candidato que provavelmente vai ser lançado. Eu nem convite recebi. Não recebi convite de ninguém para ir, é normal isso, faz parte, o processo é esse mesmo, não tem problema nenhum”, completou.

Botelho concedeu entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (8) em reunião do partido União Brasil para tratar sobre as eleições municipais 2024.

Bolsonaro deve chegar na capital às 9h, no Aeroporto Marechal Rondon, onde será recepcionado por apoiadores e fãs no saguão de desembarque comum.

De acordo com o presidente do PL na capital, Abílio Júnior, Bolsonaro deve embarcar em carro fechado e não há confirmação da realização de uma motociata – que está sendo organizada por apoiadores.

Do aeroporto, Bolsonaro deve seguir pela avenida da FEB até o viaduto Isabel Campos, em Várzea Grande, onde pega a avenida Miguel Sutil. Já em Cuiabá, o ex-presidente segue até o Trevo do Santa Rosa, quando acessa a Avenida Lava Pés (avenida Jose Monteiro de Figueiredo).

O capitão da reserva desembarca do veículo na praça 8 de Abril, bairro Popular, por volta das 12h, onde uma estrutura estará montada para o discurso de Bolsonaro e políticos da região. A previsão é que um trio-elétrico esteja estacionado em alguma das vias que cerca a praça.

Na capital, Bolsonaro irá reforça as pré-candidatura de Abílio à Prefeitura de Cuiabá, além do deputado estadual Claudio Ferreira, em Rondonópolis (212 Km da capital), e da advogada Flávia Moretti, em Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet