Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias | Política MT

TRABALHOS SUSPENSOS

Comissão espera notificação para tentar derrubar decisão pró-Emanuel: 'vamos buscar o mesmo remédio'

16 Mai 2024 - 17:57

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Jessé Soares/Secom Câmara

Comissão espera notificação para tentar derrubar decisão pró-Emanuel: 'vamos buscar o mesmo remédio'
A Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro aguarda ser notificada para recorrer da decisão que suspendeu os trabalhos do colegiado. O presidente da processante, vereador Wilson Kero Kero (PMB), reforçou que a intenção é buscar o mesmo “remédio” utilizado pelo prefeito para retornar às atividades.


Leia também
Deputados aprovam a obrigatoriedade de uniforme nas escolas estaduais e criam programa Jovem Cidadão


“Questão judicial, decisão judicial, essa é a convicção da Casa, de qualquer vereador, cumpre-se, mas a partir do momento que a gente for intimado vamos, de novo, acionar a Procuradoria, acabei de me reunir com os procuradores e nós vamos recorrer. É o caminho natural, nós vamos buscar o mesmo remédio”, enfatizou.

Kero Kero disse que a intenção é rebater, ponto a ponto, todos problemas elencados pela defesa do prefeito, como a participação do autor da denúncia, vereador Fellipe Corrêa (PL) em reuniões deliberativas do grupo.

“Quanto a generalidade do processo, 16 processantes genéricas dificultam a defesa, amplo direito de defesa, isso foi um dos tópicos. Quando a presença do Fellipe Corrêa, como qualquer outro vereador, recebe o comunicado de todas as reuniões ordinárias, ele não opinou, ele tinha requerimentos postos. Nós tratamos o requerimento depois que nós acolhemos a denúncia, depois nós tínhamos que informar subsequente daquele ato”, esclareceu.

Nesta quarta-feira (15), o juiz Márcio Aparecido Guedes, da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, acatou o pedido da defesa do prefeito e pediu a paralisação da comissão após ter verificado falta de clareza e precisão da denúncia acerca da incidência de infração político-administrativa.

A decisão foi proferida no momento em que os membros da processante realizavam oitiva com as testemunhas de defesa do prefeito. Os trabalhos tiveram que ser suspensos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet