Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA NA CIDADE INDUSTRIAL

Pedrinho perde espaço na disputa para ser vice de Kalil; aliados do prefeito teme 'loteamento' da Prefeitura de VG

Foto: Reprodução

Pedrinho perde espaço na disputa para ser vice de Kalil;  aliados do prefeito teme 'loteamento' da Prefeitura de VG
Mesmo sendo cotado como um dos principais nomes do União Brasil para ser vice na chapa do prefeito Kalil Baracat (MDB) para disputa da Prefeitura de Várzea Grande, o presidente da Câmara da cidade industrial, vereador Pedro Tolares, o popular Pedrinho, tem perdido espaço nos últimos dias por ser do grupo do deputado Fabio Tardin (PSB), visto como alguém que quer "lotear" a prefeitura antes mesmo de começar a campanha. 


Leia mais:
Crescimento da 'bandidagem' afasta novos investimentos em Mato Grosso, avalia Mauro

Nos bastidores, a informação é de que o nome de Pedrinho já é cotado como "carta fora do baralho", pois na visão de pessoas próximas de Kalil, o vice-prefeito precisa ser alguém que "não atrapalhe" e Pedrinho, por ser de outro grupo político, pode até querer "tomar" a prefeitura do atual prefeito antes de terminar o mandato. 

Conversas com lideranças políticas da cidade de Várzea Grande apontam que há uma busca por um nome para compor com Kalil que não tenha "esperanças antecipadas" e apenas atue na contribuição da cidade, sem querer já discutir quais secretarias ele irá comandar se for eleito.

O deputado Fabinho, apesar de ter mais de 12 mil votos só em Várzea Grande e ter sido o deputado estadual mais votado na eleição de 2022 na cidade industrial, já disse que irá apoiar Kalil e não vai mais tentar disputar a prefeitura. Porém, ele quer emplacar seu aliado como vice e isso não está sendo bem aceito por Kalil e seu grupo. No entanto, para deixar de lado a disputa, ele chegou a cogitar que queria indicar, além do vice, alguns secretários para a próxima gestão e recebeu um "pera lá, amigo", de Kalil Baracat. 

Por isso, nomes como da vereadora Rose Prado (UNIÃO) e do filho do empresário Toninho Domingos, Elias Domingos, donos da famosa Casa Domingos, estão entre os favoritos para compor com Kalil. Os primos Dudu e Julio Campos Neto, que são filhos de Jayme e Júlio Campos, respectivamente, já teriam sido retirados do páreo. "É preciso ser político e alguém que não vai atrapalhar", disse uma fonte ao Olhar Direto
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet