Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Política MT

pré-candidato a prefeito

Botelho fala em parceria para obras, mas descarta pedir ajuda do governo para sanar dívidas de Cuiabá: "não faz sentido"

01 Jun 2024 - 08:38

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Botelho fala em parceria para obras, mas descarta pedir ajuda do governo para sanar dívidas de Cuiabá:
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UNIÃO), afirmou nesta semana que, caso seja eleito na capital, vai buscar firmar convênios e parcerias com o governo estadual e outros parlamentares a fim de promover melhorias em áreas carentes do município, como, por exemplo, a saúde. 


Leia também
Contrato de R$ 14 milhões da prefeitura com empresa de tecnologia comprou 7 mil licenças que não funcionam, aponta PF


Na mesma entrevista, ele também descartou bater à porta do Paiaguás para solicitar ajuda do estado para sanar dívidas de Cuiabá. O deputado é apoiado pelo governador Mauro Mendes (UNIÃO), que está em seu segundo mandato.

"O governo não vai ceder dinheiro para pagar contas da prefeitura. O governo pode ceder convênios para fazer obras para melhorar a saúde”, exemplificou. Mas falar: 'eu vou atrás do governo para ele fazer um convênio e pagar contas antigas', isso não tem nem sentido", descartou. 

Botelho reforçou ainda que deputados e outros parlamentares não vão concordar em ter suas emendas destinadas para outra finalidade que não seja de investimentos.

"Para fazer as obras, sim, vamos buscar parceria com todos, com o governo estadual, com os deputados estaduais, com os deputados federais, com os senadores, com o governo federal. Agora ir atrás de dinheiro para pagar dívidas. O deputado não vai querer destinar emenda para pagar dívidas. O governo não vai querer colocar dinheiro para pagar dívidas. Então é algo que nós temos que trabalhar com a própria receita da Prefeitura". 

Botelho também chegou a afirmar que todas as secretarias municipais de Cuiabá estão enfrentando problemas com dívidas. O parlamentar tem estudado as finanças do município para traçar seu plano de governo e ter um panorama geral do momento fiscal do município. 

O deputado disse que a situação mais crítica se encontra na Secretaria de Saúde. Segundo ele, as dívidas do setor chegam próximo de R$ 1 bilhão. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet