Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

conflito no campo

Mendes diz que determinou tolerância zero após "turma se borrar " com possibilidade de invasões de terras em MT

Foto: Sesp

Mendes diz que determinou tolerância zero após
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou nesta quarta-feira (5) que a política de Tolerância Zero com invasões de terras em Mato Grosso foi adotada após ele perceber o agro receoso com a ascensão da esquerda e a possibilidade de novas invasões em suas propriedades. Segundo Mendes, no início de 2023, o setor do agro de Mato Grosso estava tomado pelo medo. Por isso, diz ele, chamou a cúpula de segurança para determinar que qualquer invasão fosse desfeito em, no máximo, 24 horas.  


Leia também
Homem morre e outro fica gravemente ferido em acidente entre moto e carreta na BR-364

“No início do ano passo, como houve uma ascensão da esquerda, foi natural que o mundo do agro no Brasil ficasse um pouco receoso. Esse medo estava tomando conta das pessoas. Não tem coisa pior do que você viver numa sensação de medo, isso é muito ruim.  Segurança é importante, mas a sensação de segurança também é importante”, comentou nesta quarta em entrevista ao Programa Pânico. 

“No meu estado, quando percebi que a turma estava se borrando e com razão, chamei nosso secretário de segurança e disse: tolerância zero. A lei brasileira permite: invadiu, em 24 horas, esbulho possessório. Ranca. Ninguém vai invadir. Respeito à lei é importante em qualquer lugar”, di

Segundo o governador, somente em 2023 as forças de segurança do Estado impediram 29 invasões e conduziram, de forma coercitiva, 120 pessoas à delegacia. Esse ano, diz Mendes, já foram frustradas 7 tentativas de invasão. 

Além de um monitoramento constante realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC), e de uma atuação integrada das forças de segurança, os residentes das comunidades rurais podem contar com o apoio da Patrulha Rural Georreferenciada, um serviço prestado pela Polícia Militar.

Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover uma maior proximidade com os cidadãos locais.

A atuação integrada é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet