Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

'DECLARAÇÕES IRRESPONSÁVEIS'

Botelho rebate fala de Abílio que ligou União Brasil ao crime organizado e sugere que tem faltado mais atuação do deputado

06 Jun 2024 - 18:10

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Angelo Varela/ALMT

Botelho rebate fala de Abílio que ligou União Brasil ao crime organizado e sugere que tem faltado mais atuação do deputado
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, rebateu nesta quinta-feira (5) falas do deputado federal e também pré-candiato Abilio Brunini (PL) a respeito do União Brasil. Nesta quarta (4), Abílio afirmou que o crime organizado estava planejando lançar pré-candidatos a vereadores em Cuiabá dentro do partido de Botelho. 


Leia também
Grupo do CV suspeito de lavar dinheiro em shows acreditava ter apoio de Emanuel; prefeito teria recebido caixa de Heineken


Ao ser questionado sobre a afirmação do deputado, Botelho disse que a probabilidade de existir gente ruim e boa em qualquer lugar é a mesma. E provocou Abílio, sugerindo que ele, enquanto parlamentar em Brasília, deveria se dedicar a matérias de interesse da população, como o combate à criminalidade e redução da maioridade penal. 

Além disso, Botelho também lamentou os ataques de Abílio direcionado ao futebol amador. “Gente boa e gente ruim tem em todos os lugares. Agora, dizer que o União do Brasil, dizer que o futebol amador, jogar contra o futebol amador, atacar a segurança pública do Estado, eu acho que é de uma irresponsabilidade muito grande”, disse Botelho.

“O Congresso Nacional tem que fazer a sua parte, criar leis mais duras, abaixar a maioridade penal para 16 anos. Eu acho que é por aí, não [atacar] um partido decente, um partido correto e que vem governando Mato Grosso e colocando o estado como um dos melhores estados em todas as avaliações que tem sido feita”, completou.  

Por último, Botelho classificou as declarações de Abílio como irresponsáveis e disse que não ajudam em nada no enriquecimento do debate, que, segundo ele, deve ser feito em cima de propostas concretas e com impacto na população de Cuiabá. 

“Eu tenho trabalhado e pregado que os candidatos foquem em Cuiabá e proposta. Vamos trabalhar nisso. Cuiabá precisa de discussões de como resolver o problema da saúde, asfaltadas as ruas e como fazer Cuiabá voltar a ser a cidade verde. Essas são as discussões que os candidatos devem fazer”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet