Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Política MT

OPERAÇÃO RAGNATELA

Chico 2000 admite recontratar alvos de operação se inocência for provada

Foto: Olhar Direto

Chico 2000 admite recontratar alvos de operação se inocência for provada
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), confirmou que poderá readmitir os três servidores do Legislativo municipal que foram exonerados após serem presos na Operação Ragnatela, caso seja comprovada a inocência deles. Na visão de Chico, a situação do trio é diferente da do vereador Paulo Henrique Amorim (MDB), que também foi alvo, porque no caso dos servidores, o presidente da Casa tem prerrogativa para exonerá-los sem processo administrativo.


Leia mais
Chico diz que Câmara conduziu processo de forma clara e vereadora abdicou de apresentar defesa


Assim que foi confirmada a operação e o envolvimento dos servidores no caso, o presidente exigiu que eles fossem exonerados. Perderam o cargo o coordenador do cerimonial da Câmara de Cuiabá, Rodrigo de Souza Leal, que foi indicado pelo vereador Paulo Henrique, além dos servidores comissionados Wilian Aparecido da Costa Pereira, o dono do Dallas Bar, e Elzyo Jardel Xavier Pires, que era promotor de eventos. 

A medida de demissão foi explicada pelo presidente como prerrogativa do cargo. “É ato de gestão. Tão logo soube da prisão de 3 pessoas que trabalham aqui na Casa, imediatamente nós fizemos a exoneração dos 3. Essa é uma medida permitida ao presidente”, explicou o presidente em entrevista à imprensa. 

“Os servidores foram nomeados. Livre nomeação e livre exoneração. Esses servidores estão presos. Não confunda o servidor nomeado com o vereador eleito. A regra é diferente, a legislação é diferente. Então o [servidor] ele foi nomeado como se ele está preso e tem que ser exonerado”.

No entanto, Chico também confirmou que se eles comprovarem inocência e a Polícia também, eles podem ser readmitidos. “Se nós temos informações e evidências, em mais de uma mídia, de que os 3 estão presos eu vou esperar o quê? Agora, se eles são inocentes não tem problema, podemos readmiti-los, mas nesse momento eles estão presos, nem para cumprir suas funções aqui Casa que eles virão, então eu não tive outro caminho que não fosse exonerá-los”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet