Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PLANALTO 2026?

Questionado sobre presidência, Mendes diz que não é fácil ser um 'nome nacional' na política partindo de MT

Foto: Reprodução

Questionado sobre presidência, Mendes diz que não é fácil ser um 'nome nacional' na política partindo de MT
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) foi questionado em entrevista à Rádio CBN sobre a possibilidade de concorrer à presidência da República em 2026. Em sua resposta, o chefe do Executivo pontuou que é uma tarefa difícil ser um nome nacionalmente conhecido a partir de um estado como Mato Grosso e disse que os cenários da política são imprevisíveis.  


Leia também
Com fim do prazo, Mauro vai a Brasília para cobrar licenciamento do Portão do Inferno: 'atraso compromete projeto'


Dessa vez, ele foi questionado por uma ouvinte durante a entrevista. “Não passou na minha cabeça [ser candidato a presidente]”, disse Mendes, acrescentando que  não gosta de falar de eleição antes do ano da disputa. “E também estamos em um estado de 3,7 milhões de habitantes, com uma parcela muito pequena da população brasileira e ser um nome nacional não é uma questão fácil. Mas Deus sabe do destino de todo mundo”, completou. 

Cotado principalmente ao Senado Federal em 2026, o nome de Mauro Mendes tem sido ventilado em uma eventual chapa presidencial encabeçada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, seu correligionário pela União Brasil. 

Ambos são naturais de Goiás e apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Outro nome forte é do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que já declarou a possibilidade de formação de chapa com o chefe do governo goiano. Todos os 3 foram reeleitos em 2022 e estão em seus últimos mandatos. 

Ainda no assunto presidência da República, o governador fez uma observação na qual disse que em tempos recentes muitas coisas diferentes e pouco previsíveis aconteceram na política nacional. Nesse contexto, ele mencionou as duas últimas eleições presidenciais.

“Ninguém imaginaria que Bolsonaro viraria presidente e virou. Ninguém imaginava que o Lula sairia da cadeia, voltaria e viraria presidente. Eu só espero que em 2026, o Brasil tenha maturidade de saber que quando você vota num presidente, prefeito ou governador, você está escolhendo um cara que vai poder, com suas ações e erros ou acertos, impactar diretamente na vida de todos nós”. 

Desde o início de seu segundo mandato, Mendes tem intensificado sua agenda em Brasília e se envolvido em discussões importantes, como ocorreu com a reforma tributária ao longo de 2023. Além disso, Mendes tem sido incisivo em discussões que envolvem segurança pública, uma das pautas que têm mais movimentado a opinião pública e sido discutida no Congresso Nacional. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet