Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ALIANÇA RACHADA

Republicanos ameaça deixar projeto de Botelho caso PRD indique vice: 'não dá para entender'

12 Jun 2024 - 14:06

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Jessé Soares

Republicanos ameaça deixar projeto de Botelho caso PRD indique vice: 'não dá para entender'
O presidente do Republicanos em Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães, disse que o partido não vai aceitar que o PRD indique o vice do projeto do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), à Prefeitura de Cuiabá.


Leia também 
Neri diz que Lula foi mal orientado e que leilão de arroz aconteceu de forma equivocada e por pessoas com 'egos aguçados'


Ele comentou que o partido liderado pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, “nasceu” agora e não tem lideranças na capital e nem tempo de TV e rádio que poderiam ajudar na possível campanha de Botelho.

“O PRD não tem chapa de vereador, não tem nenhuma pessoa na rua pra pedir voto, não tem tempo de televisão e fica com a vice do União Brasil, então não há espaço para o Republicanos, a gente tem que simplesmente tomar o nosso caminho”, ressaltou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (12).

Eduardo destacou que o partido aceita a decisão da maioria, desde que seja um nome apresentado por uma legenda que tenha a mesma força política que o Republicanos.

“A democracia é um princípio básico. Então se é um partido do mesmo tamanho do Republicanos com a sua relevância, nós entendemos isso, o que não dá para entender é um partido que está iniciando agora fazer a indicação. O Republicanos também passou por esse período quando nasceu, óbvio, ele nasceu pequeno, tinha lá sua relevância e foi crescendo”, frisou.

Ele disse que, caso o nome indicado pelo PRD seja escolhido, o Republicanos vai lançar candidatura própria. Eduardo destacou que a sigla tem musculatura para seguir sozinha nas eleições deste ano.

“Nós temos nomes como o próprio Diego Guimarães, o Júnior da Verdão, o Marcelo Sandrini, médico do Santa Helena que é consagrado na saúde da nossa capital. Nós temos grandes nomes, então se não der pra nós caminharmos com União Brasil, não tem problema nenhum, nós respeitamos e vamos lançar o nosso candidato e vamos em frente”, enfatizou.

Nesta semana, durante o lançamento da sede estadual, Mauro Carvalho comentou que o partido vai indicar o ex-secretário-adjunto de Turismo do Estado, Felipe Wellaton, para ser vice na pré-candidatura de Botelho.

Wellaton era do Republicanos e migrou para o PRD após a definição da diretoria estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet