Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SEM PRECIPITAÇÕES

Diante da possibilidade de racha, Botelho diz que só vai discutir vice próximo das convenções e com aval de aliados

13 Jun 2024 - 07:00

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Vanderson Ferraz

Diante da possibilidade de racha, Botelho diz que só vai discutir vice próximo das convenções e com aval de aliados
Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), disse que as discussões sobre vice vão acontecer próximo das convenções partidárias, ou seja, em julho.


Leia também 
Mendes defende anistia a condenados pelo 8 de Janeiro: 'Lula tinha que ser o primeiro a levantar essa bandeira'


Ele destacou que novos nomes poderão surgir durante o período e ressaltou que a escolha não será individual, mas sim coletiva, com a participação de cada liderança dos partidos que já manifestaram apoio ao seu projeto eleitoral.

“Isso vai ficar próximo das convenções, 15 ou 20 dias antes das convenções a gente vai começar a discutir, definir isso, com o arco de alianças, com todos. E continua os nomes que estão sendo colocados, devem aparecer outros nomes e todos serão analisados e esse arco de aliança que vai decidir, não vai ser eu agora que vou definir isso”, comentou.

Botelho corre risco de perder apoio dependendo da escolha que fizer no futuro. O presidente do Republicanos em Cuiabá, Eduardo Magalhães, disse que não vai aceitar que o PRD, liderado pelo ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, fique com o posto.

Ele destaca que a sigla nasceu agora e que o Republicanos tem musculatura para indicar vice ou até mesmo lançar candidatura própria.

“Vamos negociar, vamos conversar, faz parte do processo eleitoral”, ressaltou.

O PRD aposta no ex-secretário adjunto de Turismo do Estado, Felipe Wellaton. Botelho disse que é um bom nome, mas reiterou que a decisão não vai acontecer de forma precipitada e sem o consentimento dos demais partidos que compõem seu arco de alianças.

Ele negou que o objetivo de ter o ex-secretário como vice seria devido a sua aproximação com o possível adversário de Botelho nas eleições deste ano, o deputado federal Abílio Brunini (PL).

“Não estamos trabalhando como num jogo de futebol, nem para entrar num ringue e analisar uma estratégia do outro candidato para atacar ou derrubar ele. Nós estamos trabalhando focado nas nossas propostas, no propósito de Cuiabá e nessa grande união que nós estamos formando”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet