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Sexta-feira, 05 de julho de 2024

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Deputado avalia trânsito na República do Líbano como "falta de organização inteligente" e diz que Cuiabá precisa melhorar na mobilidade

Foto: Assessoria

Deputado avalia trânsito na República do Líbano como
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), defendeu, durante entrevista à rádio Vila Real FM, nessa terça-feira (11), a criação de medidas para melhorar a mobilidade e infraestrutura da capital, citando como exemplo, a obra da avenida República do Libano, que afetou o trânsito da região.

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A avenida teve sua maior rotatória fechada pela Prefeitura de Cuiabá, que abriu outra, de menor tamanho, prejudicando o trânsito na região. Conforme a avaliação do deputado, a situação poderia ser evitada com a organização inteligente do trânsito.
 
Durante a entrevista, o parlamentar também criticou as ruas esburacadas da cidade, afirmando que existem diversos problemas de mobilidade urbana e na infraestrutura que afetam diretamente a população, causando, por exemplo, um trânsito caótico. Com isso, surge a necessidade de mais obras de infraestrutura em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado.

"Nós queremos os melhores quadros para governar a nossa cidade, porque há muitos problemas em todas as áreas. Existem problemas na mobilidade urbana, na infraestrutura, a buraqueira na cidade... olha a dificuldade que as pessoas vivem no trânsito em Cuiabá. Precisamos desde grandes obras de infraestrutura, e para isso tem que fazer parceria com o Governo Federal, com o Governo do Estado, e até medidas simples como organizar o trânsito de forma inteligente", declarou.
 
Ainda pensando na mobilidade urbana, Lúdio afirmou que Cuiabá precisa “enfrentar o drama” do transporte coletivo, e criar um novo desenho das linhas de ônibus, visando melhorar a qualidade do transporte público.
 
Um dos problemas mencionados pelo pré-candidato é o fato de a região do Coxipó concentrar um quarto da população da capital, mas não ter um terminal de integração.
 
"Tem que aumentar a frota, redesenhar as linhas de ônibus, organizar terminais de integração, ter mais ônibus nos horários de pico para as pessoas, para viajarem sentadas. A prioridade não pode ser o lucro do empresário, tem que ser a qualidade para a população trabalhadora que usa o transporte coletivo", disse.
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