Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Política MT

MÁGOA E RESSENTIMENTO

Cattani e Abílio "rompem" em meio a disputa por controle do PL Mulher após morte de Amália Barros

Foto: Reprodução

Cattani e Abílio
Os ânimos estão acirrados entre os até então super-amigos de partido e aliados na luta conservadora, Abílio Brunini e Gilberto Cattani. Tudo por conta do nome indicado para assumir a presidência do PL Mulher em Mato Grosso após a morte da deputada Amália Barros. Conforme apurado pela reportagem, Cattani não gostou da forma com que foi conduzida a mudança e até retirou sua esposa do cargo de vice. 


Leia mais:
Mauro sanciona lei que cria 'cofrinho internacional' para cobrar agentes que pressionam MT por preservação ambiental

Tudo começou após a morte de Amália, em maio deste ano. Para não ficar com cargo vago, o partido precisava de alguém para comandar o grupo feminino, que nacionalmente é liderado pela ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. Nisso surgiu o deputado federal Abílio, que apoiou o nome indicado por Thiago Boava, viúvo de Amália. 

Thiago defendeu e conseguiu emplacar a empresária Patrícia Mantovan como nova presidente do PL Mulher. Assim como Amália, ela também é de Campo Novo do Parecis e assumiu a cadeira de presidente no dia 4 de junho, com aval de Michelle Bolsonaro.

No entanto, apesar de já empossada, o nome não teve aval de todos os correligionários e com isso iniciou a cisão entre alguns membros. A esposa do deputado estadual Gilberto Cattani, Sandra Cattani, era atual vice-presidente do PL Mulher, enquanto Amália estava viva, e esperava ao menos ser comunicada sobre a posse nova presidente. E isso não foi feito.

Por ter sido deixada de lado e tratada com indiferença, a esposa de Cattani ligou para o presidente do partido em Mato Grosso, Ananias Filho, e pediu que ela fosse retirada da composição e seu nome fosse excluído do núcleo feminino do partido. 

Por conta disso, de não ser avisado e nem consultado sobre a nova presidente, Cattani e Abílio acabaram rompendo uma amizade que era considerada uma das mais fortes dentro do Partido Liberal. O senador Wellington Fagundes e o presidente Ananias tentaram azeitar a relação e retomar a amizade de ambos, mas por enquanto ambos estão sem se falar. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet