Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA EM RONDONÓPOLIS

Com pelo menos seis nomes na disputa, Thiago Silva aguarda pesquisa para avaliar opção mais forte para vice

Foto: Reprodução/PodOlhar

Com pelo menos seis nomes na disputa, Thiago Silva aguarda pesquisa para avaliar opção mais forte para vice
Apesar de suas preferências pessoais, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) deve aguardar o resultado de uma pesquisa para avançar na escolha de seu companheiro ou companheira de chapa na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis (212 Km de Cuiabá). Por enquanto, a única certeza é de que o nome será ligado ao empresariado.


Leia também
Mauro Mendes e governador da Bahia se reúnem para fechar acordo sobre venda dos trens do VLT

Caso a escolha seja por contemplar o Republicanos, Thiago pode ter como parceiro o ex-prefeito Adilton Sachetti, que preside o diretório estadual da sigla e tem ajudado na construção do projeto de oposição ao grupo do prefeito José Carlos do Pátio (PSB). O dirigente, no entanto, enfrenta desgastes entre os servidores públicos municipais, que não têm boas recordações da sua administração, assim como em parcela da população, chocada com a polêmica envolvendo a esposa de Sachetti, Lidiane Campos, suspeita de ter atropelado e matado uma criança, de 3 anos, em agosto de 2019.

Outro nome filiado ao Republicanos e que conta com o entusiasmo de Thiago é Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2020, sendo o principal opositor de Pátio na época. Proprietário da Agro Ferragens, o empresário não teria rejeição entre o eleitorado.

Thiago Luís Sperança, diretor do Tropical Supermercados, conta com boa avaliação do deputado e surge como possibilidade dentro do Republicanos, assim como o presidente municipal da legenda, Paulo Backes (Atacadão Central), que também preside o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso (SINCAD-MT) e conselheiro da Fecomercio-MT.

Por fim, ainda no Republicanos, o filho do deputado estadual Nininho (PSD), Fausto Bortolini, também deve ser avaliado na pesquisa interna de Thiago.

Fora do Republicanos, o nome a ser avaliado é a da empresária Marchiane Fritzen, presidente municipal do União Brasil, que reduziu suas movimentações para compor a chapa de Thiago, mas conta com a força do governador Mauro Mendes, que pode entrar na disputa pela vaga na chapa majoritária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet