Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Política MT

IMBRÓGLIO NA CAPITAL

Cirurgiões-dentistas decidem cruzar os braços para pressionar Prefeitura de Cuiabá por reajuste salarial

Foto: Reprodução

Cirurgiões-dentistas decidem cruzar os braços para pressionar Prefeitura de Cuiabá por reajuste salarial
Sem ter suas reivindicações atendidas, os cirurgiões-dentistas que atuam na rede municipal de Saúde em Cuiabá decidiram por deflagrar greve na próxima quinta-feira (27). A decisão foi tomada durante assembleia do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto-MT), na tarde desta segunda-feira (24), na praça Alencastro.


Leia também
Thiago Silva cresce em pesquisa e chega a 44,5% das intenções de voto em Rondonópolis; veja números

A categoria reivindica reajuste salarial e a regulamentação de um novo plano de cargos, carreiras e vencimentos. O município deve ser notificado já nesta terça-feira (25). De acordo com o presidente do Sinodonto, Leandro Arruda, a reposição salarial já é reconhecida pela Justiça estadual, em processo que a categoria venceu em segunda instância contra a prefeitura.

O sindicalista ainda afirmou que o Sinodonto aguarda que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) encaminha para a Câmara um projeto de lei tratando sobre o novo plano de carreira dos profissionais até a próxima quinta. Caso contrário, os profissionais devem, de fato, entrar em greve a partir de sexta-feira (28).

Ao Olhar Direto, a Secretaria de Governo afirmou que foi feito um acordo judicial com a categoria, no qual eles renunciaram ao aumento de 56% para alguns servidores. A homologação desse acordo ocorreu na última quarta-feira (19).

"Neste momento, o processo está na Secretaria de Gestão, onde está sendo levantado todo o impacto ocasionado pela correção dos valores", explicou.
 
Após isso, o processo será enviado para a Secretaria de Planejamento para a emissão do parecer de orçamento. Em seguida, a Secretaria de Saúde deve dar o parecer final, juntamente com a Procuradoria do Município, que ajustará todas as questões burocráticas. Após toda essa tramitação, o documento será enviado para a Câmara para votação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet