Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

'Se conseguirmos ter a presença de Lula na campanha será ótimo, se não tiver, não tem problema', diz Lúdio

Foto: J L Siqueira/ALMT

'Se conseguirmos ter a presença de Lula na campanha será ótimo, se não tiver, não tem problema', diz Lúdio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve comparecer a Mato Grosso durante a campanha eleitoral deste ano, frustrando as expectativas de petistas e pré-candidatos a prefeitos e a vereadores.


Leia também
"Se não tivéssemos a moratória da soja, aonde nós não estaríamos?", questiona Janaina Riva


O jornal O Globo destacou que Lula tem priorizado agendas em cidades que são governadas por representantes do seu partido para lançamento de projetos antes do prazo eleitoral, que impede o lançamento de obras e serviços. A mesma estratégia foi adotada por ele em sua campanha no pleito de 2022.

Além disso, o pré-candidato da sigla a prefeito de Cuiabá, deputado estadual Lúdio Cabral, disse em entrevista à rádio CBN Cuiabá, nesta quinta-feira (27), de que seu objetivo é ter o presidente na capital caso seja eleito, dando a entender que o presidente não deve subir em seu possível palanque.

“Quero o presidente Lula aqui quando estiver governando essa cidade, trazendo recursos para população de Cuiabá. Se nós conseguirmos ter a presença dele na campanha será ótimo, se não tiver também não tem problema, porque o mais importante do que qualquer liderança política é o diálogo com a população da nossa cidade”, comentou.

Lúdio destacou que caso seja eleito pretende fazer um governo dialogando com outros partidos e junto com uma equipe técnica que ajude a encontrar soluções que possam tirar a cidade do “buraco”.

“Costumo dizer o seguinte: “o Bolsonaro não mora em Cuiabá, Lula não em Cuiabá, buraco não tem ideologia”. Temos que, nessa campanha, estabelecer compromisso com a população da nossa cidade para que possamos resgatar a prefeitura”, frisou.

Os petistas mato-grossenses tinham expectativa de que Lula viesse ao estado pelo menos duas vezes neste ano. Uma das visitas seria para o lançamento do Plano Safra em Rondonópolis, no entanto, o evento foi cancelado e será feito em Brasília.

Outra possibilidade era que ele estivesse em Cuiabá e em cidades polos para ajudar nas candidaturas de prefeitos e vereadores do seu partido e de aliados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet