Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Política MT

denunciado no 'mensalinho'

Ex-deputado gravado recebendo suposta propina se candidata a prefeito em MT

Foto: Reprodução

Ex-deputado gravado recebendo suposta propina se candidata a prefeito em MT
O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Araputanga, Airton Rondina, mais conhecido como 'Português', anunciou sua pré-candidatura à prefeitura para um novo mandato na cidade pelo Partido Social Democrático (PSD), presidido em Mato Grosso pelo senador licenciado e ministro da Agricultura, Carlos Favaro. 


Leia também
Em nova sentença, juíza manda advogado que tentou matar namorada espancada ao júri


O ex-deputado é um dos ex-parlamentares gravados recebendo supostas propinas pagas nos anos de 2012 e 2013, durante a gestão do ex-governador Silva Barbosa, em um escândalo que ficou conhecido como "mensalinho". O esquema envolvia o pagamento de propinas pelo ex-governador a deputados estaduais. Em 2020, Rondina e outros nove ex-deputados viraram réus por crimes de corrupção ativa e associação criminosa.

O anúncio da pré-candidatura de Rondina foi realizado durante uma live transmitida no Facebook na última quinta-feira (27). Ele declarou ter sido convidado pelo partido para concorrer a um novo mandato, elogiou o ministro Carlos Fávaro e afirmou que sua administração foi uma das melhores da cidade. 

“Eu quero agradecer a todos os membros do PSD. É um partido que a gente ajudou a construir enquanto eu tinha mandato de deputado estadual. E é um partido muito bem-vindo que está trazendo recursos para a nossa cidade, o qual nosso amigo senador e hoje ministro da agricultura, Carlos Fávaro, trouxe 3 milhões e meio para a cooperativa. Trouxe quatro caminhões, dois caminhões para a prefeitura e dois caminhões para a cooperativa. Então a gente está unido a pessoas que estão trazendo recursos para o nosso município”, disse. 

Falando como pré-candidato, “Portugues” disse que agora é o momento de construir a chapa de pré-candidatos a vereadores para iniciar as articulações políticas. A gente sabe que um registro de candidatura vai ser lá no mês de agosto para setembro. Então, nesse momento, é fazer a articulação política o qual o partido convidou a gente para ser pré-candidato”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet