Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CASO POLÊMICO

Perícia confirma que vereador é autor de áudios que citam corrupção e relacionamento homossexual em Câmara

Foto: Reprodução

Perícia confirma que vereador é autor de áudios que citam corrupção e relacionamento homossexual em Câmara
Perícia constatou que o vereador de Tangará da Serra Horácio Pereira (Republicanos) é mesmo autor dos áudios atribuídos a ele, em que ofensas são proferidas contra o prefeito Vander Masson (União). Na gravação, o parlamentar comenta sobre supostas práticas de corrupção da Câmara e diz ter presenciado um beijo entre um vereador com outro homem.


Leia também
Áudio atribuído a vereador revela suposta corrupção e relacionamento homossexual em Camara do interior: ouça


Em nota, a presidente do legislativo da cidade, Elaine Antunes (PL), destaca que o laudo será remetido para Polícia Civil, que tem um processo investigativo em andamento, e para cada um dos parlamentares, que sentiram ofendidos com as declarações de Horácio, possam tomar as medidas necessárias.

O pedido de perícia foi autorizado pelo plenário da Câmara de Tangará da Serra após a repercussão dos comentários que foram feitos pelo vereador terem vazado em abril deste ano.

Horácio chama em uma conversa de WhatsApp o prefeito Vander Masson de “comunista safado, um cretino”. Além disso, ele menciona supostas práticas de corrupção na Câmara.

No diálogo, o parlamentar comenta que “meus colegas são todos da mesma laia” e ainda relata casos extraconjugais e ter visto um beijo entre um vereador e um homem no corredor do legislativo.

“Meu irmão, ali tem de tudo. Já pegaram até vereador beijando outro homem no corredor. Tem vereador cassado lá que tem caso com funcionária, tem vereador se beneficiando de licitação”, contou.

Veja a nota na íntegra:

A CÂMARA MUNICIPAL DE TANGARÁ DA SERRA-MT vem através da presidência comunicar que tomou providências com relação às notícias veiculadas na mídia no dia 25 de abril de 2024, com a realização de representação na Polícia Civil, bem como o Plenário da Câmara Municipal autorizou a realização de perícia, para averiguação da autoria dos áudios.

A perícia constatou a autoria dos áudios, cujo laudo pericial será remetido a Polícia Civil, e foi entregue uma cópia a cada vereador, que dentro de seu poder discricionário tomará as providências que entender pertinente.

A investigação policial está em andamento, sendo compromisso dessa Câmara Municipal o apoio e contribuição em busca da verdade e eventual responsabilização dos culpados.

ELAINE ANTUNES

PRESIDENTE
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet