Olhar Direto

Sábado, 06 de julho de 2024

Notícias | Política MT

durante sessão

Botelho e Lúdio protagonizam bate-boca por conta do BRT: veja vídeo

Foto: Reprodução

Botelho e Lúdio protagonizam bate-boca por conta do BRT: veja vídeo
Os deputados estaduais Eduardo Botelho (UNIÃO) e Lúdio Cabral (PT), ambos pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, protagonizaram um bate-boca no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na sessão ordinária no final da manhã desta quarta-feira (3). 


Leia também
Encontro entre Botelho e Virginia não avança, mas deputado insiste em tê-la no seu possível palanque

A discussão ocorreu após Lúdio apresentar um projeto de lei (PL), sem a presença de Botelho, determinando a obrigatoriedade da licitação de concessão do BRT estabelecendo que o preço passagem seja de no máximo R$ 1 pelo período mínimo de 5 anos, sendo subsidiado com recursos oriundos da venda do vagões do Veículos Leve sobre Trilhos (VLT) pelo governo de Mato Grosso ao governo da Bahia.  

Depois de apresentar o PL, o petista propôs um requerimento de urgência-urgentíssima para que a votação fosse nominal, ou seja, constando o voto de todos os deputados. Botelho, no entanto, solicitou que Cabral não conduzisse o requerimento dessa forma, pedindo uma discussão mais ampla a repeito da matéria. 

Na gravação do episódio, é possível ver Lúdio se aproximando da cadeira de Botelho e iniciando uma conversa com ele. O parlamentar do PT foi até a mesa do presidente para fazer um registro em foto do requerimento que estava nas mãos do colega. Em determinado momento, os ânimos se exaltam e Botelho se levanta, chegando a empurrar o petista. 

Depois, Lúdio sai e os deputados começam a discutir. Em seguida, Botelho disse que não tirou o direito de Lúdio de se manifestar com relação ao PL e afirmou que era preciso aguardar todos os trâmites. 

"Eu respeito todo mundo aqui dentro. Sempre respeitei. Estou há oito anos nessa presidência e sempre tratei oposição e situação com maior respeito. Então quando vir se dirigir a mim, que venha com respeito. Quero encerrar essa discussão e vamos tocar isso em alto nível. Tem que aguardar os trâmites correto", disse Botelho após a confusão. 

Lúdio Cabral, por sua vez, lamentou que o PL proposto por ele fosse pauta em meio à confusão. "Todos os deputados me conhecem. A minha relação com todos sempre foi de respeito, respeito que é recíproco. Agora, não tem sentido o presidente da AL perder a cabeça. Isso não é compostura de quem tem decoro parlamentar. O senhor é pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Eu sinto muito ter que tratar de uma pauta dessa forma", pontuou Lúdio. 


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet