Olhar Direto

Sábado, 06 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PASSAGEM A R$1

Botelho diz que foi 'acusado' por Lúdio e vê demagogia de petista com projeto sobre BRT: 'enganar a população'

03 Jul 2024 - 15:58

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira/ALMT

Botelho diz que foi 'acusado' por Lúdio e vê demagogia de petista com projeto sobre BRT: 'enganar a população'
O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (UNIÃO), disse que o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), também pré-candidato na Capital, quis fazer demagogia ao apresentar um projeto de lei determinando a obrigatoriedade da licitação de concessão do BRT e estabelecendo que o preço da passagem seja de R$ 1  por, no mínimo, 5 anos. 


Leia também
Botelho e Lúdio protagonizam bate-boca por conta do BRT: veja vídeo


O petista também queria que o PL fosse votado em regime de urgência-urgentíssima, o que foi rejeitado pelo presidente da Casa, que em seguida acrescentou que a matéria merecia ser discutida nas comissões internas da AL.  Botelho afirmou que Lúdio o acusou de tentar esconder o projeto para evitar que fosse votado. 

“O deputado Lúdio chegou fazendo acusações contra mim, dizendo que eu estava escondendo o projeto e eu disse pra ele: ‘não estou escondendo, o projeto vai ser votado’. E ele continuou assistindo nisso e veio para presidência. E eu fui um pouco ríspido para que ele fosse assumir a posição dele, sentasse no lugar dele e aguardasse a vez de falar”, disse Botelho.

“Eu não trabalho com mentira, eu trabalho com verdade. Eu nunca escondi o projeto. Eu nunca deixei de me colocar à disposição dos deputados para votar. Existem pessoas que são lobos travestidos em pele de cordeiro, que falam mansinhos e são bonzinhos, mas não são nada disso. Na verdade, usam de demagogia e mentiras para querer enganar a população”, disparou o presidente da AL. 

Segundo Botelho, o projeto quando tramita em regime de urgência-urgentíssima necessariamente deve ser aprovado ou rejeitado na hora. Ou seja, as discussões ocorrem, mas em menor escala quando comparadas aos projetos que não tramitam nesta modalidade. 

Por isso, diz Botelho, foi sugerido que o PL passasse as comissões antes de ir ao Plenário. "Então eu disse: já que os deputados estão dispostos a discutir, vai para a comissão e discuta isso. É importante fazer essa discussão, eu não sou contra. Agora não dá para nós aprovarmos um projeto com demagogia, com mentira, para enganar o povo só porque é período eleitoral, dizer: ‘eu aprovei um projeto que vai ser um real’, sendo que é algo que pode ser inviável. Então não adianta nós virmos com essas mentiras e demagogia", disparou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet