Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Picante

Dono do 'Japidinho'

Condenado por "gato" na energia, empresário diz que Energisa quer prejudica-lo em pré-candidatura

Foto: Reprodução

Dono do 'Japidinho'
Sócio fundador do Japidinho S/A e pré-candidato a vereador por Cuiabá nas eleições municipais de outubro, Fernando Medeiros, se manifestou por meio de nota de esclarecimento à imprensa após a Energisa comunicar decisão do Tribunal de Justiça que condenou o estabelecimento a pagar indenização à concessionária por “gato” de energia elétrica. Medeiros disse que usava dispositivos eletromagnético nos medidores por culpa da própria Energisa, que cometeria abusos contra seus consumidores com tarifas exorbitantes. Também recebeu com estranheza o interesse da empresa em enviar à imprensa a decisão do TJ, uma vez que o processo iniciou em 2022 e terminou em março deste ano. Para Medeiros, o intuito da Energisa foi prejudica-lo na condição de candidato a vereador pelo partido Republicanos. “Somente agora, em junho, às vésperas das convenções partidárias onde meu nome vem sendo citado pelo partido Republicanos (ao qual sou filiado) e por lideranças políticas e do segmento empresarial, o assunto é abordado de forma parcial e com expressões difamatórias por parte de alguns veículos de imprensa”, lamentou.


Nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre as matérias publicadas em diversos veículos de imprensa a respeito de desavenças entre a minha empresa Japidinho S/A e a Energisa, tenho a esclarecer:

O Japidinho, assim como tantas empresas e consumidores de Cuiabá, trava embates judiciais contra a concessionária de energia elétrica, sendo essa a única forma de nos defender de abusos cometidos por essa empresa contra seus consumidores, especialmente do setor do produtivo (comércio e indústria), responsável por manter funcionando a máquina pública com o recolhimento de impostos;

Com 11 anos de existência, a rede Japidinho conta hoje com 5 restaurantes, sendo 4 em Cuiabá e 1 em Várzea Grande. Emprega 120 pessoas diretamente e mais de 200 pessoas indiretamente. Atende cerca de 20 mil clientes por mês, oferecendo produtos de qualidade e que necessitam de fornecimento constante e consistente de energia elétrica que, infelizmente, como sabemos, não reflete o serviço fornecido pela Energisa, ainda mais quando comparados com as altas tarifas cobradas. Hoje nossa empresa conta com uma usina própria de geração de energia solar com capacidade de 27mil kw/h e estamos em franca expansão.

A Justiça já nos deu ganho de causa recente em dois processos por cobrança abusiva e nem por isso nos interessou a divulgação em massa dessas decisões judiciais, uma vez que estão sendo tratadas de maneira civilizada na esfera judicial.

Vale ressaltar que me causa enorme estranheza o interesse da Energisa em alimentar redações de importantes veículos de comunicação da capital, uma vez que o processo em questão teve seu início em 2022 e conclusão em março deste ano e, somente agora, em junho, às vésperas das convenções partidárias onde meu nome vem sendo citado pelo partido Republicanos (ao qual sou filiado) e por lideranças políticas e do segmento empresarial, o assunto é abordado de forma parcial e com expressões difamatórias por parte de alguns veículos de imprensa.

O Japidinho tem orgulho de dizer que democratizou a culinária oriental na grande Cuiabá. Apesar dessa tentativa vil de manchar a nossa imagem, continuamos acreditando na nossa gente, no potencial da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país e, sobretudo, na Verdade e na Justiça. Continuaremos investindo, expandindo, gerando empregos, pagando impostos e fornecendo produtos e serviços de alta qualidade à nossa população.

Fernando Medeiros
Sócio-fundador do Japidinho S/A
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet