Olhar Direto

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Notícias | PodOlhar

NO PODOLHAR

Delegado defende prisão de menores por crimes graves: ‘mesmo que tenha 12 anos’; assista

Foto: PodOlhar

Delegado defende prisão de menores por crimes graves: ‘mesmo que tenha 12 anos’; assista
O delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), defendeu o fim da maioridade penal em alguns crimes bárbaros, como o de homicídio. Enquanto legisladores debatem a redução de 18 para 16 anos, o agente vai além e afirma que menores devem ser presos mesmo que tenham 12 anos. A declaração foi dada durante o PodOlhar, videocast do Olhar Direto já disponível no Youtube.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O DELEGADO DA DHPP, NILSON FARIAS:



Nilson usa o caso da morte de três motoristas de aplicativo na capital para justificar sua opinião. Os crimes foram cometidos por um trio de jovens, sendo que dois tinham apenas 15 e 17 anos. De acordo com o delegado, tais menores serão internados e ganharão a liberdade em no máximo dois anos, mesmo com a gravidade de seus atos.

“Para mim, todo crime que envolve violência bárbara ele tem que ser punido, mesmo que o teu filho tenha 12 anos. Se o seu filho de 12 anos pegar a filha de alguém que tem 10 e ele a decapitar na frente de uma câmera, infelizmente, ele tem que ficar preso (...) só quem tem um filho cuida dele, toca fraldinha, que tira as coisas da boca sabe o que é”, afirmou.

“Vai lá na filha daquele rapaz que ajoelhou e implorou para não ser assassinado, fala para ela que devido a situação penal do nosso estado, provavelmente esse menor sai da internação dentro de um ano e meio, dois anos. Pergunte se ela vai achar justo. Explica para ela que, no caso dele, vamos ensinar ele agora que a partir do próximo ele não deve mais matar. Será que ela vai se sentir justiçada e falar que realmente o Estado vai botar um livro na mão desse menino e ele não vai mais fazer isso. Ela vai se sentir vingada, a família vai ficar em paz?”, questionou.

O delegado de homicídios afirmou ainda que a lei atual não traz a sensação de justiça e que, caso o Estado não endureça as penas, o poder paralelo, como as facções criminosas, irá agir para vingar a sociedade.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet