Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

alegam demora

Adolescente grávida de nove meses perde o bebê e acusa hospital de negligência médica

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Adolescente grávida de nove meses perde o bebê e acusa hospital de negligência médica
Familiares de uma gestante de 16 anos acusam uma profissional do Hospital Santa Helena, em Cuiabá, de negligência médica. De acordo com a denúncia, a adolescente estava grávida de nove meses e procurou a unidade diversas vezes durante duas semanas sentindo fortes dores, até ser internada no sábado (1), em trabalho de parto. Segundo os familiares, quando a médica examinou a adolescente no domingo (2), o bebê já estava morto e foi preciso fazer uma cesárea de emergência. O hospital nega que tenha agido com negligência e se colocou a disposição da família para demais esclarecimentos.


Leia mais
Bêbado, homem é preso após bater na esposa e no filho recém-nascido
 
De acordo com a cunhada da adolescente, Suzara Teixeira de Freitas, a gestante começou a sentir dores e contrações há cerca de duas semanas, mas não ficou internada porque não estaria “na hora” do parto. No sábado (1) por volta das 12h, a adolescente começou a sentir muita dor e não conseguiu mais sair da cama.

Os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que a levou até o hospital Santa Helena, onde ela foi medicada e ficou internada em observação. Segundo Suzara, a médica informou que a dor que a adolescente estava sentindo era normal e que logo estaria com o filho nos braços.

Ainda de acordo com ela, a profissional examinou a adolescente por volta das 13h e disse que ainda não havia dilatação o suficiente e a orientou a andar pelo hospital para acelerar o processo. Suzara afirma que na manhã de domingo (2), a gestante ainda sentia dores, mas que os exames mostravam que estava tudo bem com o bebê.

Suzara afirma que a médica disse que o bebê iria nascer às 10h da manhã, mas a profissional chegou no hospital por volta das 13h30 e ao examinar a paciente, já não encontrou sinais de batimento cardíaco na bebê. A médica levou a paciente imediatamente para o centro cirúrgico, as o bebê já estava sem vida.

”Queremos justiça para não acontecer com outras famílias estamos revoltados com tudo isso e  muito tristes que nem suporte nos deram tivemos que pedir pra prefeitura pra enterrar nossa  pequena Vicktoria Thawanny”, afirma Suzara.

A família registou boletim de ocorrência denunciando negligência por parte da equipe médica do hospital.

Outro lado

Em nota, a assessoria do Hospital Santa Helena informou que a paciente foi prontamente atendida pela equipe médica, que seguiu todos os protocolos clínicos e que compartilha com a família a dor da perda e se coloca a disposição para qualquer esclarecimento.

Veja nota na íntegra;

Nota de Esclarecimento


A direção do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) vem por meio desta informar, que:

Em relação a matéria veiculada referente a uma suposta negligência médica em atendimento a uma gestante no qual ocorreu o óbito do recém nascido, informamos que a paciente  foi prontamente atendida pela equipe médica especializada seguindo todos os protocolos clínicos adequados ao caso. Para esclarecer a causa do óbito, a equipe médica da instituição encaminhou o corpo do recém nascido para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

O Hospital compartilha junto da família a dor da perda e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet