Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Filha homenageou pai

Servidor aposentado é identificado como primeira vítima do coronavírus em Cuiabá; vídeo

Foto: Reprodução

Servidor aposentado é identificado como primeira vítima do coronavírus em Cuiabá;  vídeo
Nelson Antônio Ferraz, 79 anos, foi identificado como a primeira vítima do coronavírus em Cuiabá. O servidor aposentado da Embratel foi a óbito na noite da última quarta-feira (15), após ficar internado em um hospital particular de Cuiabá. Ele recebeu diversas homenagens nas redes sociais e também foi lembrado em uma postagem emocionada de sua filha.


Leia mais:
Primeira vítima de coronavírus em Cuiabá era homem e estava em hospital privado
 
Nelma Ferraz, filha de Nelson, postou em suas redes sociais que esteve ainda ontem com o pai e que ele estava sorrindo e se mostrava bem. “Pai, hoje [quarta-feira] cedo te vi na UTI, você riu para mim como quem diz: está tudo bem, estou melhor. Fiquei aliviada de ver que o senhor estava bem, com o semblante animado. Eu achando que era só um tchau, mas era sua despedida de mim. É esta imagem que fica em meu coração, exatamente como sempre o senhor foi, um homem forte e Corajoso”.
 
A filha do servidor ainda comentou sobre o legado que o pai deixou para ela e o irmão. Nas redes sociais, diversas pessoas postaram homens de despedida para Nelson Antônio Ferraz, que lutou pela vida na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Cuiabá.
 
O sepultamento ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira (16), no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. Todos os protocolos de distanciamento tiveram de ser respeitados, por conta da morte do servidor aposentado ter sido por conta do coronavírus.


 
Na Embratel, Nelson era técnico de telecomunicações. A morte foi confirmada pelas secretarias de Saúde do município e Estado nesta quinta-feira. Além de Nelson, outras quatro pessoas também perderam a guerra contra o coronavírus até o momento.

Prefeito lamentou

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou a primeira morte por coronavírus registrada em Cuiabá. O gestor aproveitou para destacar que os decretos são justamente para evitar que casos como este se repitam na 'Cidade Verde'.

Emanuel lamentou o fato e explicou que todas as ações tomadas por ele é para evitar que várias mortes ocorram na Capital. “Esta é uma notícia que me deixa muito triste, pois é um cidadão que perdeu o combate contra o novo coronavírus. A nossa luta aqui na capital, com os decretos que fizemos, é para evitar que mais mortes ocorram. Esse vírus é extremamente fácil de ser transmitido, por isso precisamos continuar fazendo o isolamento social".

"Todas estas medidas de controle que tomamos até agora não foram porque eu quis, não foram por vontade minha. Elas foram tomadas com base em estudos científicos, juntamente com a Comissão de Enfrentamento ao novo coronavírus, composta por técnicos das mais diversas áreas. Nós não fechamos o comércio por brincadeira, não pedimos para a população ficar em casa à toa. O que está acontecendo no mundo inteiro é muito sério. Milhares de vidas se foram por causa deste vírus. Aqui em Cuiabá, graças a Deus, estamos segurando um pouco o avanço da pandemia, mas precisamos que todos nos ajudem ficando em casa”, desabafou o prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet