Olhar Direto

Segunda-feira, 09 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

Desaparecida

Forças de segurança fazem buscas por aeronave furtada de aeroporto que pode ter caído em mata

Foto: Reprodução

Forças de segurança fazem buscas por aeronave furtada de aeroporto que pode ter caído em mata
As forças de segurança fizeram, na manhã desta quinta-feira (23), buscas pelo Cessna Aircraft 182, prefixo PT-JAX, que pode ter caído em uma área de mata, localizada entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte. As informações foram confirmadas pelo proprietário Márcio Eidt.


Leia mais:
Aeronave é furtada de dentro do aeroporto em Mato Grosso
 
“Existe essa suspeita que o avião tenha caído ou feito um pouso forçado em uma fazenda. Hoje também vou para localidade ajudar nas buscas. Acredito que iremos encontrá-la danificada. Eles saíram de Matupá e seguiram sobrevoando a rodovia federal. No dia que furtaram, estava um clima bem ruim e sem a experiência necessária de voos é muito fácil ter um acidente aéreo”, explicou Eidt ao Só Notícias.
 
A aeronave foi furtada do aeroporto de Matupá, no feriado da última terça-feira (21), Os criminosos estouraram o cadeado com a corrente que estava na hélice e também furtaram mais de 3 mil litros de querosene do posto de abastecimento.
 
O proprietário informou, anteriormente, que a aeronave estava abastecida com capacidade para uma hora de voo. Os ladrões também quebraram as câmeras de segurança do aeroporto. “Havia uma espécie de algema na hélice que pesa em torno de 5 quilos, se alguém ligar o avião com o dispositivo danifica o motor e não consegue levantar voo. Eles serraram e ligaram o avião. Ele estava no estacionamento do aeroporto, havia viajado no domingo e, na segunda-feira, feito um voo local. Eu tenho garimpo, então utilizo muito para viagens. Como tinha só uma hora de voo ainda tentaram abastecer e cortaram a mangueira do posto de combustível, mas não tinha a gasolina do meu avião”, disse o proprietário.
 
Ele apontou que o Cessna está avaliado em aproximadamente  R$ 500 mil e que não é o mais utilizado por criminosos para o tráfico de drogas. O caso também é investigado pela Polícia Federal.

O resultado das buscas não havia sido informado até o início da tarde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet