Olhar Direto

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

risco de contágio

Servidores do grupo de risco são poupados de retorno e cada secretaria deverá tomar medidas para evitar contato

Foto: Mayke Toscano - Secom MT

Servidores do grupo de risco são poupados de retorno e cada secretaria deverá tomar medidas para evitar contato
Na próxima semana, a partir do dia 11 de maio, os funcionários do governo estadual retornam ao posto de trabalho presencial, com carga horária de 8h diárias. O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que cada setor terá suas medidas e o uso de máscara durante todo o dia é indispensável. 


Leia mais:
Cardiopata, enfermeiro morto pelo novo coronavírus colocou a vida em risco para tratar pacientes

"Nós sabemos que já existem profissionais trabalhando no Estado, mas segunda retornam todos. É necessário reforçar sempre que as medidas de higiene e não farmatológicas serão cobradas diariamente. Todos deverão manter distanciamento e usar máscara durante todo período de trabalho", comentou. 

Gilberto avisou que os funcionários idosos e que fazem parte do grupo de risco ainda ficarão em casa. "Nós já pedimos que o governo não retorne ao trabalho os pacientes do grupo de risco e os pacientes que são idosos. Vamos evitar qualquer coisa que possa facilitar a proliferação do coronavírus e que haja novos contagiados", disse. 

Hospital Metropolitano

Questionado sobre a entrega da nova ala do Hospital Mtropolitano de Várzea Grande, o secretário disse que a obra já poderia ter sido entregue, mas como não há pressa devido os casos baixos em Mato Grosso, eles estão fazendo melhorias qualitativas na área nova contruída. 

"Nesse momento não dependemos da inauguração das instalações. Poderíamos estar com ele funcionando, mas estamos finalizando. Mobilizando. Gradativamente estamos fazendo melhorias qualitativas, superiores aos que falamos anteriormente. Em no máximo 10 ou 15 dias vamos entregar", avaliou Figueiredo.

Gilberto volta a dizer que apesar de atualmente ter espaço nas enfermarias e UTIs do Estado, as melhorias que estão sendo feitas serão utilizadas no pós pandemia, devido a grandeza da obra.

"Lá é um hospital que não vai ser desmontado depois. Por ora, não estamos correndo para entregar nada. Temos leitos à disposição no Hospital Santa Casa, no Hospital Julio Muller e no antigo Pronto Socorro de Cuiabá. Estamos melhorando as obras porque já estudamos liberar cirurgias eletivas após a pandemia. E o novo espaço terá espaço para esse tipo de serviço", concluiu o secretário. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet