Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Cidades

CONTRA PANDEMIA

Em novo decreto, prefeitura impõe toque de recolher por avanço do coronavírus

Em novo decreto, prefeitura impõe toque de recolher por avanço do coronavírus
Um novo decreto foi publicado nesta terça-feira (12), na cidade de São Félix do Araguaia (1173 quilômetros de Cuiabá), com novas medidas de prevenção ao novo coronavírus, após ser confirmado o primeiro caso da doença na cidade. Foi determinado toque de recolher com duração das 22h às 5h. A medida começou a valer nesta quarta-feira (13).


Leia mais:
Casos confirmados de coronavírus chegam a 673 em Mato Grosso; 21 mortes e 286 curados


Além do toque de recolher, outras medidas também foram tomadas para evitar o contágio da doença no município. Bares, restaurantes, lanchonetes, espetarias, pizzarias, conveniências, distribuidoras de bebidas, sorveterias e outros estabelecimentos e espaços (públicos ou privados) que realizem eventos ou resultem em aglomeração de pessoas tiveram suas aberturas restritas e só poderão funcionar em modo delivery.

Os únicos estabelecimentos autorizados à abrirem as portas para o público são os que prestam serviços essenciais, como supermercados, clínicas médicas, postos de combustíveis, distribuidora de gás e água, funerárias, farmácias e agências  bancárias.
Foram proibidas a pesca profissional, esportiva e amadora para turistas e a circulação de pessoas (exceto aos órgãos de segurança, vigias noturnos, delivery, farmácias e drogarias de plantão  profissionais da área da saúde e funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno).

A informação sobre o primeiro caso de infecção por Covid-19 é da Secretaria de Saúde de São Félix. A vítima é uma jovem de 24 anos que tem histórico de viagens e contato com uma pessoa contaminada. Ela está em isolamento domiciliar e teve sintomas leves.

As informações são do site Agência da Notícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet