Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Durante pandemia

Prefeito revela bronca em secretário por passeio de lancha: 'não vai ter segunda vez'

29 Jul 2020 - 15:00

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Max Aguiar

Foto: Assessoria

Prefeito revela bronca em secretário por passeio de lancha: 'não vai ter segunda vez'
Defensor do isolamento e de que as pessoas evitem se aglomerar desde que a pandemia do novo coronavírus chegou em Cuiabá, no mês de maio, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que precisou dar uma bronca no secretário adjunto de Saúde, Milton Corrêa, pelo passeio de lança no Lago do Manso, onde aconteceu uma festa privada no último fim de semana.

 
Leia também
No epicentro da pandemia, Emanuel diz que vai reavaliar horário de bares na próxima segunda-feira


O próprio secretário, que atua na pasta, hoje mais importante do município, publicou fotos do passeio em suas redes sociais, fato que irritou muito o prefeito, que tem pedido para a sociedade cuiabana ficar em casa.
 
“Não vai ter uma segunda vez. Fiz uma reunião dura com meus secretários, com o Milton e com Possas de Carvalho, porém me pediu desculpa. Ele não estava em festa e sim apenas na lancha no Manso. O secretário de saúde testemunhou a bronca. Mas se ele estava na festa, ele mentiu para mim. Não pode em hipótese alguma. No momento que aceitam um convite meu  tem que se privar. Eu amo a boemia, amo a noite cuiabana, mas estou me privando. Eu sou cuiabano nato, de corpo e alma. Não tem desculpas. Ele tem muito mais acertos do que erro. Merece uma segunda chance, e por isso eu dei a nova chance”, explicou o prefeito em entrevista à rádio Nativa FM.
 
Na última sexta-feira (24), por decreto do governador Mauro Mendes (DEM), o Estado flexibilizou a abertura das atividades não essenciais e do comércio em geral, que já está funcionando desde então com 70% da sua capacidade.
 
No final de semana, já foi possível ver bastante pessoas em bares, no comércio e em academias de ginástica, setores que estavam suspensos por ordem da Justiça de Mato Grosso.
 
Até o último dia 25 de julho, Cuiabá contabilizou 9.466 casos confirmados da Covid-19 e 476 óbitos em decorrência da doença.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet