Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Conselho negou atendimento

Criança de um ano diz que está com “bicho” na região intima e médica desconfia de abuso sexual

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Criança de um ano diz que está com “bicho” na região intima e médica desconfia de abuso sexual
A Polícia Civil investiga denuncia de estupro de vulnerável contra uma criança de um ano e nove meses. Nesta segunda-feira (17), ela teria reclamado de um “bicho” nas partes íntimas e em um hospital particular de Cuiabá, a pediatra suspeitou de abuso sexual.


Leia mais:
Tio pega sobrinho de 5 anos para levar até o pai, desvia caminho e o estupra

A criança mora em Várzea Grande e foi levada pela babá até a casa do pai no domingo (16). No dia seguinte, ao acordar, chorou e disse que estava com um “bicho” nas partes íntimas. Na ocasião, a babá levou a menina ao pronto-atendimento da Capital. Segundo a babá, seria a primeira vez que a criança reclama.

No hospital, a pediatra suspeitou de abuso sexual e acionou o Conselho Tutelar de Cuiabá. No entanto, recebeu a orientação de ligar para a unidade de Várzea Grande, cidade onde a menina mora. Já o Conselho de Várzea Grande recusou atendimento e alegou que não poderia atender fora do município.

Diante da situação, a babá seguiu até a 1ª Delegacia de Polícia e registrou um boletim de ocorrência sem acompanhamento do Conselho Tutelar. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, que deverá tomar as providências necessárias. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet