Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

não resistiu

Médico de Cuiabá morre de coronavírus em São Paulo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Médico de Cuiabá morre de coronavírus em São Paulo
O médico Luiz de Gonzaga Figueiredo, que trabalhou por muitos anos na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, morreu na última terça-feira (8) em São Paulo em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).


Leia também:
Mato Grosso registra 32 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas
 
A informação foi publicada nas redes sociais de muitos amigos, e uma nota de pesar foi emitida pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). “Dr. Ludegof, como era conhecido, era inscrito neste Conselho desde 1974. Ele atuava nas áreas de cirurgia geral e medicina do trabalho. O CRM-MT se solidariza com ex-pacientes, amigos e familiares neste momento de dor”, diz a nota.
 
No Facebook, os amigos lamentaram a perda. Airton Reis escreveu um réquiem. Parte dele diz:
 
“Glorioso viver cidadão. Primoroso cirurgião.
Obreiro da medicina em vocacional profissão.
Notabilidade na arte de curar com a perfeição.
Zelo e fortaleza familiar em frutificada geração.
Augusto guardião da ética e da moral. Cuiabá, luto decretado.
Grafia dourada no Livro da Vida. Ser humano polido e lapidado.
Amigo valoroso e solidário. Predicado da bondade de prontidão”
 
O Sindicato dos Representantes Farmacêuticos de Mato Grosso também publicou uma nota de pesar. Um dos primos, Jaures Pompeu de Campos, publicou: “Retornou à Pátria Celeste,Dr Luiz Gonzaga de Figueiredo,meu primo e grande amigo,esteve presente em minha vida em momentos decisivos. Vá em paz nos braços de Jesus”.

A  Sociedade Beneficente Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, por meio de sua diretoria manifestou suas condolências aos familiares e amigos pelo falecimento do médico. 

"Dr. Luiz de Gonzaga Figueiredo, que representou nesta sociedade por muitos anos de atuação como profissional  da Medicina na assistência ao doente, como também no ensino, tudo fazendo pela saúde, especialmente as famílias mais pobres. É impossível contar a historia da Santa Casa de Cuiabá sem relacioná-la a vida e ao trabalho deste competentíssimo médico. Lamentamos profundamente sua morte, pedimos a Deus conforto aos corações de todos nós nesta hora difícil, e ao Dr. Luiz de Gonzaga Figueiredo nosso eterno muito obrigado", diz a nota. 

Na terça-feira (9), Mato Grosso passou o triste recorde de cem mil infectados e três mil mortos pelo novo coronavirus (Covid-19). Segundo o CRM, mais de 300 médicos do estado foram infectados pela doença e, destes, 15 morreram.

Atualizada às 14h30
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet