Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

CRUELDADE

Após confissão, polícia realiza buscas por restos mortais de menina de 5 anos estuprada e morta

Foto: Reprodução

Após confissão, polícia realiza buscas por restos mortais de menina de 5 anos estuprada e morta
A Polícia Civil realiza buscas nesta quarta-feira (10) para tentar localizar os restos mortais de Sara Vitória Fogaça Paim, menina que desapareceu aos cinco anos em 2010 após sair para brincar no município de Sorriso (397 quilômetros de Cuiabá). O suspeito do crime, identificado como Antonio Ramos Escobar, de 58 anos, foi encontrado e preso após uma denúncia anônima. 


Leia mais:
Marido é suspeito de matar mulher enforcada durante a madrugada em Cuiabá


O homem, que na época do crime tinha 48 anos, confessou o assassinato da criança, dizendo que estava de bicicleta quando viu a menina na rua e ofereceu uma carona para ela. Após o interrogatório na delegacia, os policiais levaram o suspeito até o terreno baldio onde ele disse que o corpo da criança estaria enterrado.

Uma retroescavadeira está sendo utilizada no terreno, que fica localizado em uma rua com várias edificações, sendo o único lote sem construção. A polícia solicitou informações sobre obras e limpeza do terreno ao proprietário da área, uma vez que já se passaram 10 anos desde o crime. 

O suspeito será indiciado pelos crimes de homicídio qualificado (por asfixia), estupro de vulnerável e ocultação de cadáver, com penas que somadas chegam a até 48 anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).

Após o crime, Antonio abandonou a própria família e fugiu para o Mato Grosso do Sul, retornando recentemente para Sorriso. Segundo a polícia, existem relatos de que o suspeito mostrava seus órgãos genitais para outras crianças.

A polícia agora passa a investigar se foram registrados casos semelhantes de desaparecimento de crianças nos locais onde o suspeito residiu nos últimos anos.

O caso

Conforme informou durante o interrogatório, o suspeito trabalhava como pedreiro em uma construção, próxima ao estádio municipal de Sorriso, onde diversas crianças brincavam diariamente.

Na tarde do dia 1º de junho de 2010, por volta das 16h, Sara passava pela rua indo para casa, quando o suspeito ofereceu carona de bicicleta à vítima, chamando a criança para acompanhá-lo até a construção onde trabalhava. No local, ele praticou o estupro e depois matou a vítima por asfixia.

Após estrangular a menina, que chorava, ele colocou o corpo em um saco de estopa e enterrou em um terreno baldio. Conforme o delegado André Ribeiro, o suspeito disse que ‘tirou um peso das costas’ ao confessar o crime. 

Depois de cometer o crime, o suspeito saiu da cidade e fugiu para Mato Grosso do Sul, estado onde morou até poucas semanas atrás, quando então retornou a Sorriso. Na época do crime, a esposa do suspeito registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento do marido.

Sobre a prisão

A Polícia Civil recebeu a informação de que o suspeito pelo crime estaria em Sorriso. Após checagem de diversas informações, o delegado André Eduardo Ribeiro representou pela prisão temporária, deferida pela 1ª Vara Criminal de Sorriso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet