Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

disputa pela Alencastro

Pesquisa interna motivou recuo de maestro e composição com Gisela, afirma Allan Kardec

11 Set 2020 - 09:42

Da Redação - Isabela Mercuri / Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pesquisa interna motivou recuo de maestro e composição com Gisela, afirma Allan Kardec
O resultado de uma pesquisa interna encomendada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi principal o motivo do recuo do maestro Fabrício Carvalho, que já tinha sido anunciado como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, e composição na chapa com a ex-superintendente do Procon de Mato Grosso Gisela Simona. A informação foi confirmada pelo deputado Allan Kardec, presidente estadual da sigla.


Leia também:
Gisela Simona terá maestro Fabrício Carvalho como vice na disputa pelo Alencastro

“O PDT bateu o martelo nessa composição com o PROS. Nós que já tínhamos avançado num diálogo muito bom com a REDE, com o Arthur Nogueira, estávamos já consolidados com a candidatura, mas recebemos hoje uma pesquisa qualitativa, [que] nós encomendamos internamente, pra consumo interno, e vimos que tanto a Gisela Simona quanto o Fabrício são dois players pra Cuiabá que agregam, os dois são complementares. Se a gente saísse separado poderia acontecer de nenhum dos dois levar pro segundo turno, mesmo a gente já tendo condição de disputa aqui no PDT”, afirmou.

Segundo Allan, a candidatura do maestro já tinha o aval do PDT nacional e condições de acontecer, mas as análises de pesquisa e tendência do eleitorado de Cuiabá levaram a esta decisão. “Isso faz com que aconteça uma terceira via viável em Cuiabá. O Fabrício é servidor público de carreira, servidor público federal da UFMT, o diretor artístico e proprietário, junto com a sua família, da Cia Sinfônica, a esposa dele é filha de Alfredo da Mota Menezes, articulista importante no cenário político, um estudioso, então ele agrega muito, ele tem conceito, é um cara educado, um cara moderno. e a Gisela é aguerrida, a Gisela é guerreira, ela é do enfrentamento, é do Procon e ela foi testada na urna. Foi isso que definiu entre os dois quem seria o prefeito e a vice”, definiu.

Por fim, Kardec também afirmou que a decisão foi importante para dar a “vez e a voz” para a mulher cuiabana. “Vamos conseguir colocar uma mulher em condição de disputa novamente em Cuiabá. Depois de muito tempo hoje a gente tem a Gisela Simona nessa condição”, comemorou. A última mulher a entrar na disputa pelo Alencastro com condições de disputa foi Serys Slhessarenko em 2000.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet