Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Resposta a deputado

“Se ele puder cuidar da AL vai ser muito melhor”, diz Abílio sobre possível apoio de Botelho

19 Nov 2020 - 07:30

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/OD

“Se ele puder cuidar da AL vai ser muito melhor”, diz Abílio sobre possível apoio de Botelho
Candidato à Prefeitura de Cuiabá mais votado no primeiro turno, o vereador Abílio Júnior (Podemos) mandou um recado ao deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), dizendo que aceita seu voto, mas não tem compromisso com nenhum parlamentar e que pretende acabar com a máfia do transporte coletivo da capital, se for eleito prefeito.

 
Leia também
Botelho diz que está avaliando segundo turno e que irá definir apoio ou neutralidade na quinta

 
No primeiro turno, o deputado estadual chegou a afirmar que Abílio é desequilibrado e avaliou que ele não tem condições de governar Cuiabá. Já nesta quarta-feira (18), o parlamentar afirmou que ainda está analisando em quem irá votar no dia 29 de novembro.
 
Para Abílio, o voto de Botelho é bem-vindo, mas não fará nenhum compromisso com ele e irá mudar o transporte coletivo de Cuiabá em sua gestão, no caso de sua vitória se confirmar no final do mês. A família do deputado é proprietária da empresa Integração Transportes.
 
“Eu agradeço muito, mas se ele puder cuidar da Assembleia Legislativa vai ser muito melhor. Ele como eleitor pode votar em quem ele quiser, inclusive na gente, mas sabendo que nós vamos pegar no pé do transporte público. Se ele quiser votar na gente é opção dele, mas eu vou mudar o transporte público e vamos acabar com a máfia do transporte. Se o Botelho não tem nada ver com isso, também é problema dele, assim como qualquer outro deputado que quiser votar na gente eu não rejeito voto. Meu número é 19, mas não tenho compromisso nenhum, nem com Botelho, nem com Janaína. Meu compromisso é com a população de Cuiabá”, disse o candidato após evento na Fiemt, nesta quarta-feira (18).
 
Desde que venceu o primeiro turno, ficando na frente do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador tem trabalhado em busca de apoio para a disputa do dia 29. O Democratas, partido do governador Mauro Mendes e de Eduardo Botelho já manifestou publicamente que irá apoiar o parlamentar.
 
Ainda nesta quarta-feira, a primeira-dama Virgínia Mendes também divulgou em suas redes sociais que fará campanha e que votará em Abílio na disputa contra Emanuel Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet